Telefonica (VIVT4) Ganha Exclusividade na Oferta pela OI
| ,

Telefonica (VIVT4) Ganha Exclusividade na Oferta pela OI

O acordo tem vigência inicial até o dia 11 de agosto de 2020 e será renovado automaticamente por períodos iguais e sucessivos.

Por
Atualizado em 08/08/2020

A Telefônica Brasil S.A. (VIVT4), informou na noite de sexta-feira (07), através de fato relevante, que, em virtude da oferta vinculante revisada apresentada ao Grupo Oi (OIBR3) em 27 de julho de 2020, em conjunto com a TIM (TIMP3) e Claro e, conjuntamente com a Companhia e com a TIM, o Grupo Oi concedeu às Ofertantes, por meio da celebração de Acordo de Exclusividade.

O Acordo visa garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as Ofertantes e o Grupo Oi e permitir que, uma vez satisfatoriamente finalizadas as negociações entre as partes, as Ofertantes possam, ser pré-qualificadas na condição de “stalking horse”, para o processo competitivo de alienação dos ativos de telefonia móvel do Grupo Oi.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Dessa forma, garantindo assim o direito de cobrir outras propostas recebidas no referido processo.

O Acordo tem vigência inicial até o dia 11 de agosto de 2020 e será renovado automaticamente por períodos iguais e sucessivos, salvo se houver manifestação em contrário por qualquer das partes.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado geral devidamente informados do andamento do processo em relação à nova oferta apresentada, nos termos da ICVM 358 e da legislação aplicável.

Resultado da Telefônica Brasil no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 29 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, queda de -21,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,1 bilhões no 2t20, apresentando retração de 3,8% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 39,8%, um crescimento de 0,6 p.p. quando comparado ao 2t19.

As ações da Telefônica (VIVT4) acumulam queda de 3,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 0,47% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE