Telefônica (VIVT4) é Multada por Dar Ingressos de Jogos a Agentes
| , ,

Telefônica (VIVT4) é Multada por Dar Ingressos de Jogos a Agentes

De acordo com a empresa, a distribuição dos ingressos ocorreu no contexto de ações de marketing e promoção institucional.

Por
Atualizado em 16/10/2020

A Telefônica Brasil (VIVT4) foi sancionada administrativamente pela Controladoria-Geral da União (CGU) por dar ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 a agentes públicos, de acordo com fato relevante da empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira.

A Telefônica Brasil disse que pagará uma multa de 45,7 milhões de reais e acrescentou que a CGU não encontrou dano à administração pública ou vantagens auferidas pela companhia em razão dos ingressos oferecidos

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

De acordo com a empresa de telecomunicações, que opera sob a marca Vivo, a distribuição dos ingressos ocorreu no contexto de ações de marketing e promoção institucional.

Resultado da Telefônica Brasil no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 29 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, queda de -21,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,1 bilhões no 2t20, apresentando retração de 3,8% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 39,8%, um crescimento de 0,6 p.p. quando comparado ao 2t19.

As ações da Telefônica (VIVT4) acumulam queda de 1,81% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 15,15% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais
[PDF]
[PDF]