A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta quarta-feira, 27, que assinou memorando de entendimento não-vinculante com a Ânima Educação (ANIM3) para formação de uma joint venture na área de educação, com o objetivo de ampliar o portfólio de serviços digitais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A joint venture, em que cada empresa terá participação de 50%, tem a finalidade de operacionalizar uma plataforma digital de educação com cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas de tecnologia, gestão, negócios e turismo.

Segundo a Telefônica, ao associar o know-how da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à sua capacidade de distribuição em escala, a nova empresa ofertará aos clientes trilhas personalizadas, com conteúdo atual e com demanda no mercado de trabalho.

As atividades tem previsão de início em 2022, com uma equipe própria e independente.

"Esta iniciativa reforça o posicionamento da Telefônica Brasil como um hub de serviços digitais, atendendo a todas as necessidades de tecnologia de seus clientes e visando promover serviços de educação acessíveis e de qualidade", diz o comunicado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Telefônica no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Telefônica (VIVT3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 27 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no 2T21, uma alta de 20,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,8 bilhões no 2T21, apresentando crescimento de 16,7% na comparação com o 2T20.

A Margem Ebitda da Telefônica totalizou 45% no 2T21, apresentando crescimento de 5,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A Margem Líquida da Telefônica atingiu 12,6% no 2T21, apresentando crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação com o 2T20.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam queda de 2,88% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 8,27% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.