A fabricante brasileira de armamentos Taurus (TASA4) informou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou mais prazo para o acerto de uma joint-venture com uma companhia brasileira do setor automotivo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia não informou o nome da empresa com quem discute a parceria, mas afirmou que trata-se de uma “importante empresa brasileira do ramo automotivo, atuante no mercado nacional” e que parceria envolve “fabricação de acessórios de armas leves ao mercado nacional e internacional.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O conselho de administração da Taurus aprovou mais 10 dias de prazo para a conclusão das negociações, iniciadas mais cedo neste ano, segundo fato relevante.

“As negociações estão muito adiantadas, faltando apenas detalhes técnicos para finalização do acordo, que acreditamos que acontecerá nos próximos dias”, afirmou a Taurus.

Segundo a companhia, a joint-venture “trará para Taurus um novo posicionamento estratégico global, consolidando a empresa em uma posição de destaque no mercado mundial de armas e alinhada aos movimentos do setor, bem como promoverá a entrada em um novo segmento de negócio, dentro do nosso negócio de armas leves”.

Resultado da Taurus no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Taurus (TASA4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 14 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 39 milhões, queda de 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Taurus atingiu R$ 107,7 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 91,0% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Taurus totalizou 25,4% no 2t20, apresentando crescimento de 10,2 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Taurus atingiu 9,2% no 2t20, apresentando retração de -6,5 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Taurus (TASA4) acumulam queda de 4,55% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 143,45% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.