O que é Target Price?

Target Price é a projeção de um analista do preço futuro de um título. As metas de preço podem referir-se a todos os tipos de títulos, desde produtos de investimento complexos a ações e títulos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ao definir o Target Price de uma ação, um analista está tentando determinar quanto vale a ação e onde estará o preço em 12 ou 18 meses.

Em última análise, as metas de preço dependem da avaliação da empresa que está emitindo as ações.

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

Os analistas geralmente publicam suas metas de preço em relatórios de pesquisa sobre empresas específicas, junto com suas recomendações de compra, venda e manutenção de ações da empresa.

As metas de preço das ações são frequentemente citadas na mídia de notícias financeiras. 

Para o mesmo título podem ser diferentes por causa dos vários métodos de avaliação usados ​​por analistas, corretoras e instituições.

Os analistas consideram vários fatores fundamentalistas e técnicos para chegar a um preço-alvo. 

Como funciona o Target Price?

Um Target Price é um preço pelo qual um analista acredita que uma ação está bem avaliada em relação a seus ganhos históricos e projetados. 

Quando um analista aumenta o preço-alvo de uma ação, geralmente espera que o preço da ação suba.

Por outro lado, reduzir o preço-alvo pode significar que o analista espera que o preço das ações caia. 

As metas de preços são um fator orgânico na análise financeira, elas podem mudar com o tempo à medida que novas informações se tornam disponíveis.

Os traders geralmente procuram sair de suas posições em uma ação quando o valor originalmente esperado da negociação for reconhecido.

Embora os preços-alvo possam ajudar os traders a entender quando comprar ou vender uma ação, eles podem e devem determinar seus próprios preços-alvo para entrar e sair das posições.

Para investidores individuais, as premissas subjacentes às metas de preços dos analistas nem sempre são óbvias.

Os investidores devem usar as metas e recomendações de preços dos analistas como apenas uma parte de sua devida diligência de investimento, que pode incluir a revisão dos registros financeiros e regulatórios de uma empresa, entre outros recursos.

Alguns fatores que ajudam a determinar o Target Price de um ativo

A meta de preço é baseada em suposições sobre o fornecimento e a demanda futuros de um título, seus níveis técnicos e fundamentos.

Diferentes analistas e instituições financeiras usam vários métodos de avaliação e levam em consideração diferentes condições econômicas ao decidir sobre um preço-alvo.

Para analistas fundamentalistas, uma maneira comum de discernir o preço-alvo de uma ação é criar um múltiplo da relação preço / lucro (P / L) - multiplicando o preço de mercado pelos lucros dos últimos 12 meses da empresa.

Em alguns casos, especialmente com ações voláteis, os analistas procuram orientação adicional para formar suas metas de preços.

O que pode incluir a revisão do balanço da empresa e outras demonstrações financeiras e compará-los com os resultados históricos, a economia atual e o ambiente competitivo, estudando a saúde da gestão de uma empresa e análise de outros índices.

Os analistas técnicos usam indicadores, ações de preços, estatísticas, tendências e dinâmica de preços para avaliar o preço futuro de um título.