A Suzano (SUZB3) recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para dar andamento à operação de compra do negócio de tissue da Kimberly-Clark a qual se tornou definitiva nesta terça.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O principal ativo contemplado na operação referese a uma fábrica de tissue localizada em Mogi das Cruzes (SP), com capacidade instalada de aproximadamente 130 mil toneladas anuais e a marca “NEVE”.

Demais marcas globais utilizadas pela Kimberly-Clark no mercado brasileiro, como Scott e Kleenex, além da linha K-C Professional, serão licenciadas para a Suzano por um prazo determinado.

A compra dos ativos de tissue da Kimberly-Clark no Brasil está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia de “avançar nos elos da cadeia”, como é de amplo conhecimento público, representando complementariedade geográfica e ganhos de sinergia com seu atual negócio de bens de consumo (tissue).

Resultado da Suzano no Quarto Trimestre de 2022

O resultado da Suzano (SUZB3) no quarto trimestre de 2022 (4t22), divulgado no dia 28 de fevereiro apresentou lucro líquido de R$ 7,5 bilhões no 4T22, alta de 222,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Suzano atingiu R$ 9,2 bilhões no 4T22, apresentando crescimento de 40,0% na comparação com o 4T21.

A margem Ebitda ajustada da Suzano totalizou 64,0% no 4T22, apresentando crescimento de 7,0 pontos percentuais na comparação com o 4T21.

A margem líquida da Suzano atingiu 52,0% no 4T22, apresentando crescimento de 32,0 pontos percentuais na comparação com o 4T21.

As ações da Suzano (SUZB3) acumulam queda de 3,24% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 17,17% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.