A CVC Brasil (CVCB3) informou nesta segunda-feira, 20, que na noite da última sexta-feira, dia 17, foi surpreendida com a comunicação do Grupo Itapemirim quanto à suspensão temporária de suas operações aéreas, mantidas pela companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa aponta que a tomar conhecimento do tema.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nota com a orientação para que, nesse momento, os passageiros busquem assistência e não compareçam aos aeroportos para embarque antes de contatar a empresa aérea, determinando ainda à ITA que preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas e demais obrigações.

"Por suas unidades de negócio, a CVC Corp tem buscado atender seus clientes de forma ativa e emergencial desde o início do incidente.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Ao longo do final de semana, logrou êxito na disponibilização de voos fretados adicionais e na reacomodação de seus clientes em voos junto a outras companhias aéreas parceiras, bem como disponibilizou canais de atendimento exclusivos para seus clientes", afirma a companhia.

A CVC Corp, acrescenta, que em respeito aos clientes e parceiros, continuará envidando esforços, de forma proativa e célere, para minimizar os impactos e contratempos decorrentes das circunstâncias acima explicitadas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CVC no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da CVC (CVCB3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de -R$ 83,8 milhões no 2T21, uma queda no prejuízo de -61,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CVC atingiu um prejuízo de R$ 19,5 milhões no 3T21, apresentando retração no prejuízo de -86,2% na comparação com o 3T20. 

A margem Ebitda da CVC totalizou -8,5% no 3T21, apresentando crescimento de 220,2 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da CVC atingiu -36,4% no 3T21, apresentando crescimento de 311,3 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da CVC (CVCB3) acumulam queda de 11,23% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 29,84% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.