A startup de patinetes e bicicletas Grow, dona das marcas Grin e Yellow, é mais uma vítima da crise econômica causada pelo coronavírus. A empresa anunciou nesta terça, 2, que demitiu metade da sua equipe no Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A Grow foi duramente afetada pela crise acarretada pela pandemia da covid-19. Seus negócios são baseados na mobilidade diária das pessoas nas cidades e, com o isolamento social, suas operações foram diretamente afetadas - assim como sua receita", afirmou a empresa em comunicado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo a companhia, a empresa tentou reduzir custos operacionais sem precisar fazer demissões, mas isso não foi possível. Foram desligadas pessoas das equipes operacionais e corporativas.

A pandemia, porém, foi mais um golpe nos planos da empresa, que já vinha sofrendo um processo de reestruturação.

Em março, o seu controle acionário majoritário foi adquirido pelo grupo Mountain Nazca pelo valor simbólico de US$ 1.

A Grow saiu da maioria dos mercados onde operava, as bicicletas da marca Yellow desapareceram das ruas, e a empresa tentava focar num serviço de assinatura mensal de patinetes.

Rumores dão conta de que a Grow se prepara, na verdade, para sair do Brasil.

A informação foi refutada pela empresa, que diz: "Apesar dos duros impactos e decisões gerados pela paralisação, a empresa segue acreditando que a micromobilidade tem um futuro promissor, e continuará dedicada a suas operações".

O foco da equipe que sobrou seria encontrar modelos mais sustentáveis de operação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.