As ações da SLC Agrícola (SLCE3) entraram na carteira recomendada da BTG Pactual para este mês de outubro, conforme relatório divulgado pela corretora de valores nesta sexta-feira (01).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No documento, o BTG Pactual comenta que no mês de setembro, a carteira teve uma performance negativa de -7,6%, ante o Ibovespa com queda de -6,6%.

Qual Ação Comprar Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos e Valorização.

Raízen (RAIZ4)

Segundo o BTG, a empresa está preparada para iniciar um novo ciclo de crescimento após consolidar o portfólio construído a partir de seus ativos de processamento de cana-de-açúcar e distribuição de combustível.

Mais importante, um caminho de crescimento sustentado por uma capacidade significativa de originação de biomassa e pronta para entregar alternativas renováveis que vão do etanol celulósico, biogás, pelotas e outros coprodutos de seus campos de cana-de-açúcar.

Com uma escala incomparável, uma forte cultura corporativa e uma estratégia clara, o banco vê que oferece uma proposta de valor muito atraente.

Os analistas avaliaram os ativos atuais da Raízen em cerca de R$ 7/ação, o que é muito parecido com o preço atual da ação, sugerindo que o potencial de valorização proveniente das novas energias renováveis está quase inteiramente como potencial a ser destravado.

Rede D'or (RDOR3)

Momentum é o nome do jogo na área de saúde, e é exatamente por isso que o banco decidiu manter a Rede D'Or (RDOR3) em seu portfólio 10SIM.

Após fortes resultados do segundo trimestre (que foram novamente recordes), os analistas continuam a ver um forte momento de M&A para a empresa -lembramos que desde seu primeiro pedido de IPO, ela já assinou acordos para adquirir 11 ativos, adicionando 1,67 mil leitos hospitalares, o que significa um taxa de execução acima do nível orientado durante seu IPO.

Acima de tudo, em tempos de forte volatilidade do mercado, sendo um vencedor a longo prazo, o RDOR deve se beneficiar do comportamento de "fuga para a ativos de maior qualidade" de investidores nos próximos meses.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Weg (WEGE3)

As ações da Weg (WEGE3) caíram 13% desde seu pico em janeiro, voltando a níveis de valuation mais razoáveis.

A Weg continua a se beneficiar: (i) da recuperação dos equipamentos de ciclo curto, em meio à recuperação gradual da atividade econômica, e (ii) da resiliência dos equipamentos de ciclo longo, favorecida por tendências seculares de eficiência energética.

Em uma abordagem estratégica, a Weg traz defensividade ao portfólio em caso de agravamento da crise hídrica, pois destaca a importância de diversificar a matriz energética do Brasil para outras fontes, como fontes eólicas e solares.

Olhando para o longo prazo, a Weg está significativamente exposta à tendência de eletrificação da indústria automotiva, com várias montadoras transferindo os investimentos de veículos de combustão para trens de força elétricos.

Outras tendências seculares estão aumentando a digitalização da manufatura e a eficiência do consumo de energia em todo o mundo

Bradesco (BBDC4)

O Banco BTG realizou uma websession na semana passada com investidores locais e a equipe de RI do Bradesco (BBDC4), representada por Carlos Firetti (chefe de RI) e Eduardo Poterio (IRM), para uma atualização sobre as tendências mais recentes.

O banco tem recebido várias consultas ultimamente sobre o mau desempenho das ações de bancos em setembro, uma vez que muitos investidores esperavam que o setor ficasse mais defensivo no atual cenário de inflação/juros mais elevados.

No geral, a mensagem foi bastante construtiva. Além da função atual, Firetti também assumiu recentemente todo o processo orçamentário do Bradesco.

E embora ainda não se tenha um guidance para 2022, ele foi capaz de nos dar uma pequena amostra do que esperar. O NII de clientes pode crescer acima de 10% em 2022, com as inadimplências e as provisões ainda muito sob controle.

O BTG Pactual vê as ações negociando em níveis atraentes agora.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Assaí Atacadista (ASAI3)

A perspectiva de curto prazo para o Assaí (ASAI3) continua forte, e nossa visão estrutural positiva está baseada em quatro pilares:

  • Forte histórico de execução;
  • Alta produtividade da loja;
  • Exposição pura ao atacarejo; e
  • Muito espaço para entregar uma expansão consistente (espera-se que a área de vendas cresça 13% ao ano até 2025 e a empresa abra 28 lojas em 2021).

Os analistas veem o Assaí sendo negociado a um valuation atraente de 15x 2022 e um índice de PEG de 0,7x, com as ações também definidas para se beneficiar do processo de desalavancagem da empresa nos próximos anos.

PetroRio (PRIO3)

Desde o início deste ano, o BTG argumenta que o perfil de negociador da empresa, apoiado por um histórico inteligente de M&A, e sua estratégia única e testada pelo tempo gerariam mais valor e permitiriam que as ações fossem negociadas em múltiplos mais caros.

E mesmo depois de um desempenho muito forte no ano (+65%), os analistas acreditam que ainda há espaço para mais.

Com uma posição de caixa saudável após o recente aumento de capital via follow-on, o BTG acredita que a empresa está posicionada para crescer ainda mais.

Albacora e Albacora Leste são os alvos óbvios e os analistas creem que a empresa está em uma posição muito boa para adquirir com sucesso pelo menos um desses ativos. Caso isso aconteça, a produção pode mais que dobrar no curto prazo.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

SLC Agrícola (SLCE3)

A SLC (SLCE3) possui um modelo de negócio comprovado que busca ser um produtor de soja, algodão e milho de baixo custo por meio da adoção em larga escala de tecnologia nas áreas agrícolas mais tradicionais do Brasil.

O crescimento da área plantada de aproximadamente 35% em ativos leves da empresa em 2022 deve permitir que ela se beneficie de uma forte alavancagem operacional e se consolide como uma das poucas e melhores maneiras de participar do boom de preços de commodities, também se beneficiando de um real persistentemente fraco.

Apesar da boa performance no acumulado do ano no preço das ações e o valuation um pouco exigente, a ação está negociando 28% abaixo do histórico com base no EV/EBITDA 22E e 19% abaixo dele em 2024.

Vamos Locação (VAMO3)

O banco está otimista com a tese de crescimento da Vamos (VAMO3) para os próximos anos, beneficiada por uma penetração estruturalmente mais baixa do aluguel de caminhões no Brasil.

Os analistas acreditam que esse segmento deve se expandir substancialmente mediante menor custo de capital e crescente conscientização sobre os benefícios da terceirização de veículos.

Mais recentemente, a Vamos tornou pública sua meta de longo prazo de aumentar sua frota 6x até 2025, implicando em uma frota total de aproximadamente 100 mil caminhões (consistentemente acima das nossas estimativas do Consenso).

Durante o ano, a empresa também cresceu bem acima das expectativas, tanto na perspectiva orgânica quanto na inorgânica (a empresa entregou 4 fusões e aquisições desde o IPO).

Porto Seguro (PSSA3)

A Porto Seguro (PSSA3) reportou resultados decentes no segundo trimestre (especialmente considerando que outras seguradoras como Bradesco, Itaú e BB Seguridade tiveram dificuldades em suas carteiras de saúde e vida no último trimestre).

A Porto costuma ter um desempenho superior no segmento automóvel, que esperamos que continue a ser a sua “vaca leiteira”.

Além disso, a empresa vem encontrando novas formas de desbloquear valor, como os recentes acordos com PetLove e ConectCar.

Além disso, a Porto continua a ser um player defensivo num ambiente de taxas de juro mais elevadas e volatilidade macro/política.

O BTG Pactual gosta da assimetria das ações a preços atuais e reforça a visão positiva e classificação de Compra por enquanto.

Gerdau (GGBR4)

A Gerdau (GGBR4) reúne uma série de qualidades que valorizamos: forte crescimento de receita, baixa alavancagem, geração de fluxo de caixa e atuação temática (imobiliária).

À medida que a China se torna mais séria sobre seus esforços de descarbonização, o banco acredita que o fornecimento global de aço está em risco e vê um ambiente oferta/demanda mais restrito nos próximos meses.

Na visão dos analistas, os preços internacionais do aço devem seguir sustentados no curto/médio prazo, beneficiando diretamente a Gerdau.

Os analistas veem as ações precificando uma reversão dos preços do aço já em 2022, o que vemos como altamente improvável. Também acreditamos na força estrutural dos mercados imobiliários no Brasil e esperamos que a demanda por aços longos se transforme em uma história de crescimento de vários anos.

Há também um potencial de valorização com a expansão da lucratividade das operações nos Estados Unidos, principalmente com a aprovação de um pacote de infraestrutura, e é vista como uma das poucas ações beneficiadas no Ibovespa.

Mesmo assumindo uma correção de -30% a/a no EBITDA para 2022 (conservador), a Gerdau ainda negocia a múltiplos baratos de 3x EV/EBITDA 22.

Objetivos da Carteira Recomendada do BTG Pactual

A carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de 10 ações a cada mês.

O processo de seleção dos ativos é realizado pelo time de estrategistas do Research do Banco BTG Pactual, com base em uma análise conjunta ao time de analistas, sem considerar necessariamente índices de referência ou liquidez.

A BTG Pactual considera para a seleção dos ativos um corte de liquidez para que os retornos das recomendações reflitam da forma mais fiel a realidade.

São elegíveis preferencialmente ativos do IBX-100.

*Ibovespa calculado no dia da posição da carteira semanal, não em mês fechado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.