A Ser Educacional (SEER3) afirmou nesta quarta-feira (28), que uma liminar que mantinha válida seu acordo de compra de ativos da norte-americana Laureate no Brasil foi revogada e que decidiu abrir um processo de arbitragem.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia ofereceu cerca de 4 bilhões de reais para comprar os ativos da Laureate no Brasil, mas a oferta acabou sendo superada por proposta da rival Ânima (ANIM3), com quem a Laureate acabou fazendo acordo vinculante.

“A questão relativa ao válido exercício do direito de ‘go-shop’ (da Laureate) será discutida por meio de arbitragem, nos termos do acordo."

"A Ser se mantém certa de seus direitos e tomará todas as medidas cabíveis para garantir o efetivo cumprimento do acordo”, afirmou a companhia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Ser Educacional no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Ser Educacional (SEER3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 24 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 54,7 milhões, queda de -7,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Ser Educacional atingiu R$ 133,7 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 8,5% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Ser Educacional totalizou 39,0% no 2t20, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Ser Educacional atingiu 16,0% no 2t20, apresentando retração de -1,8 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Ser Educacional (SEER3) acumulam queda de 12,97% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 42,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.