A Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) informou que, em 20 de março de 2021, a sua controlada, a Transportadora Americana, celebrou contrato para a aquisição de 100% da Transportadora Plimor. O valor da operação não foi informado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a aquisição permitirá à Sequoia ampliar sua capacidade de atendimento, principalmente no Sul do País, aumentando capilaridade nos segmentos B2C e B2B.

"Também, em linha com a estratégia da companhia, a maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas proporcionará redução no lead time e mais agilidade nas entregas", afirma.

Segundo a empresa, o plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas, além de reforçar o compromisso da Sequoia de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação.

A empresa lembra que a consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A transação foi realizada por uma empresa controlada pela Sequoia, a Transportadora Americana.

A Plimor, fundada em 1975 no Rio Grande do Sul, atua no ramo de transporte e logística, com foco no transporte de e-commerce leve, (volumes de até 30kg) e carga fracionada (less than truckload ou LTL), servindo diversos segmentos, como por exemplo, informática, fármaco, calçados e vestuário, dentre outros.

A empresa está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, atendendo mais de 1.800 municípios e possui mais de 70 pontos de atendimento.

Resultado da Sequoia Logística e Transportes no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 25 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 30,7 milhões no 4t20, uma alta de 144% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Sequoia atingiu R$ 37,9 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 52,1% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Sequoia totalizou 11% no 4t20, apresentando retração de 4,1 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Sequoia atingiu 5,1% no 4t20, apresentando crescimento de 1,5 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) acumulam queda de 0,42% na bolsa de valores nos últimos 7 dias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.