Após duas semanas com predominante alta, analistas técnicos avaliam que Ibovespa pode fechar o ano em 120 mil pontos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nas últimas duas semanas, o Ibovespa apresentou uma clara tendência de resultados de alta, e os especialistas em análise técnica consideram que o índice ainda subirá mais até o final do ano.

Na sexta-feira, 05/06, o índice fechou com valorização de +0,86%, nos 94.637,06 pontos e movimentação financeira de R$ 36,525 bilhões.

Segundo Gilberto Coelho, da XP Investimentos, a expansão de curto prazo deve levar ao patamar dos 100 mil pontos, e em um prazo maior, até o final do ano, pode bater 110 mil ou 120 mil pontos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Queda até patamar de 85 mil pontos não é necessariamente reversão

Gilberto Coelho aponta que o sinal de alta somente perderia força com uma queda abaixo da média móvel de 21 dias.

Isso significa que, mesmo observando uma queda até o patamar de 85 mil pontos, isso ainda não representaria, necessariamente, uma reversão da tendência atual.

A informação ajuda a tranquilizar os investidores, caso o índice apresente uma eventual baixa nos próximos dias, a qual pode ser mera correção.

Expectativa é compatível com visão de grandes bancos para mercado brasileiro

A expectativa manifestada por Coelho e outros analistas técnicos é compatível com visão otimista que já vinha sendo expressada por grandes bancos, como Goldman Sachs, para o mercado brasileiro.

No dia 20 de maio, o Goldman Sachs apresentou relatório prevendo que o Ibovespa atingiria os 90 mil pontos em três meses, e recomendando aos investidores assumir uma posição comprada no índice.

Na prática, o Ibovespa superou essa previsão, ultrapassando os 90 mil pontos em menos de 30 dias.

Agora, especialistas sugerem que, com a expectativa de que o índice chegue a novos patamares nos próximos meses, os investidores não abandonem a posição comprada cedo demais.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.