A Securities and Exchange Commission (SEC), a agência que regula o mercado financeiro norte-americano, está investigando se as vendas de ações da Tesla feitas por Elon Musk e seu irmão, Kimbal Musk, violaram as regras de insider trading, informou o Wall Street Journal na quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A investigação teve início no ano passado depois que Kimbal vendeu US$ 108 milhões em ações da Tesla apenas um dia antes de Elon Musk lançar uma pesquisa informal, dizendo que o voto determinaria o futuro de suas participações na Tesla. 

Na pesquisa do Twitter, publicada no sábado, 6 de novembro, Musk escreveu para seus 62,5 milhões de seguidores: 

“Muito se fala ultimamente de ganhos não realizados sendo um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% das minhas ações da Tesla. Você apoia isso?” 

Cerca de 3.519.252 pessoas responderam, e 57,9% delas votaram a favor da venda de parte de sua participação na Tesla. 

Kimbal vendeu 88.500 ações da Tesla na sexta-feira, 5 de novembro, embolsando US$ 18 milhões a mais do que se tivesse feito na segunda-feira, quando as ações caíram 12%, com os investidores digerindo uma iminente venda de ações por Elon. 

A questão é se Kimbal vendeu suas ações da Tesla depois de ser informado por Elon sobre a pesquisa que planejava twittar ou que planejava vender ações. 

Kimbal está no conselho de administração da Tesla. 

A SEC se recusou a comentar o relatório. Musk não respondeu a um pedido de comentário pela CNBC.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.