A Seara decidiu acelerar seu plano de adoção de caminhões elétricos refrigerados, utilizados para distribuir seus produtos em todo o Brasil, e vai ampliar de 19 para 200 o número de veículos 100% elétricos refrigerados até janeiro de 2023.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A iniciativa visa contribuir para redução das emissões escopo 3 de gases de efeito estufa, aquelas relativas às emissões indiretas das operações da companhia, que ocorrem na cadeia de valor da empresa, e faz parte dos esforços do Grupo JBS (JBSS3) para se tornar Net Zero em 2040.

Os veículos serão fornecidos pela No Carbon, nova empresa da JBS Novos Negócios especializada em locação de caminhões movidos a eletricidade.

Cada caminhão evita o lançamento anual de cerca de 30 toneladas de gás carbônico (CO2) equivalente na atmosfera.

Portanto, a introdução desses 200 novos veículos propiciará uma redução de aproximadamente 6 mil toneladas anuais de emissões, uma vez que esses caminhões substituirão veículos movidos a diesel, mais poluentes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Com a entrada dos novos caminhões elétricos, viabilizamos a renovação da frota e apoiamos o nosso transportador parceiro sem que ele precise fazer o investimento de transição para uma frota de baixo carbono", afirma o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon.

Segundo ele, a meta da Seara é ter veículos elétricos em todas as regiões metropolitanas com Centro de Distribuição da Seara.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A marca afirma ser pioneira na adoção de caminhões elétricos refrigerados, cujos veículos já realizam a distribuição de produtos em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Resultado da JBS no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da JBS (JBSS3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 5,1 bilhões no 1T22, apresentando um crescimento de 151,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da JBS atingiu R$ 10,0 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 46,7% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda ajustada da JBS totalizou 11,1% no 1T22, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da JBS atingiu 6,0% no 1T22, apresentando crescimento de 3,1 ponto percentual na comparação com o 1T21.

As ações da JBS (JBSS3) acumulam queda de 8,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 0,02% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.