A São Martinho (SMTO3) informou nesta quarta-feira (20) que seu conselho de administração aprovou a implantação de uma fábrica de etanol de milho em Quirinópolis (GO).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os investimentos são estimados em cerca de R$ 640 milhões e início da operação previsto para novembro de 2022.

A empresa de açúcar e etanol disse que a nova unidade será anexa à Usina Boa Vista e terá capacidade para produção anual de 210 mil metros cúbicos do biocombustível, sendo 100 mil m³ de etanol anidro e o restante de hidratado.

A planta também poderá produzir 150 mil toneladas anuais de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS), um subproduto utilizado para ração animal, e 10 mil toneladas de óleo de milho por ano, acrescentou a São Martinho em fato relevante.

O início da operação está previsto para novembro de 2022, com 50% da capacidade na safra 2022/23 e 100% a partir da safra 2023/24, detalhou a companhia.

Os investimentos serão financiados Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pelo prazo de até 20 anos.

Na véspera, o banco havia informado a aprovação de um financiamento de R$ 941,6 milhões para investimentos da São Martinho em usinas em São Paulo e Goiás.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"O projeto foi aprovado com premissas conservadoras, refletindo preços do milho no mercado atual e etanol considerando os últimos meses", afirmou São Martinho.

A informação foi publicada ao divulgar expectativas de criação de 1.400 empregos diretos e indiretos, além da "geração de CBios em montante relevante".

O CBios, ou certificados de descarbonização, podem ser vendidos para distribuidores de combustíveis, que precisam cumprir metas de aquisição no âmbito do programa federal de apoio aos biocombustíveis RenovaBio.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters