O atendimento do Santander Brasil (SANB11) via WhatsApp ganha sete novas funcionalidades a partir desta semana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O banco passa a permitir a solicitação de acordos de renegociação de dívidas, do código de barras da fatura do cartão de crédito e a consulta de senhas e do status da entrega de novos cartões.

Os serviços também estão disponíveis para clientes pessoa jurídica. Para os clientes que possuem financiamento de automóvel, bens ou serviços com o Santander Financiamento, será possível solicitar segunda via de boletos, antecipação de parcelas ou a quitação de contratos.

O banco conta hoje com 39 serviços ativos através do WhatsApp, e espera chegar a 80 até o final do ano.

O Santander afirma ser a instituição financeira com o maior número de operações disponíveis para realização no aplicativo.

Nos últimos 12 meses, mais de 7 milhões de clientes já realizaram ao menos uma operação através do canal.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos é que estaremos onde o nosso cliente estiver", afirma Marcela Ulian, superintendente executiva de negócios digitais do Santander.

Segundo ela, metade dos clientes ativos da instituição já recorreu ao WhatsApp para fazer serviços financeiros.

O banco utiliza de forma integrada sua ferramenta de inteligência artificial, a Gent&, e também oferece atendimento humano de ouvidoria na plataforma.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os maiores bancos brasileiros têm ampliado seu atendimento através do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do País, em busca de tempos menores de espera e também de clientes que em muitos casos, ainda recorrem aos canais físicos para operações do dia a dia.

Resultado do Santander no Primeiro Trimestre de 2022

resultado do Santander (SANB11) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 26 de abril, registrou um lucro líquido gerencial de R$ 4,0 bilhões no 1T22, apresentando alta de 1,3% na comparação com o mesmo período de 2021.

A margem financeira bruta do Santander Brasil totalizou R$ 13,9 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 3,8% na comparação com o 1T21.

Índice de Basiléia do Santander Brasil em março de 2022, totalizou 14,7%, apresentando baixa de -0,2 ponto percentual na comparação com dezembro de 2021.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 1,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 19,92% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.