Santander (SANB11) Estreia no Seguro para Motos no Brasil
| ,

Santander (SANB11) Estreia no Seguro para Motos no Brasil

Segundo o banco, a contratação das apólices é feita de forma 100% online, com possibilidade de contratar o seguro por até três anos.

Por
Atualizado em 10/11/2020

O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta terça-feira o início da oferta de seguro para todas as categorias de moto no país, por meio de sua unidade Santander Auto.

Segundo a instituição, a contratação das apólices é feita de forma 100% online, com possibilidade de contratar o seguro por até três anos. A vistoria da moto também é 100% online. O seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco.

Banner will be placed here

A seguradora fez parcerias com as fabricantes Kawasaki e Triumph para atuar nas redes de concessionárias junto com a venda das motocicletas. Parcerias com outras montadoras estão em andamento.

O movimento acontece no momento de aumento da demanda no Brasil por serviços de entregas, muitas delas feitas por veículos de duas rodas, diante das medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.

“A moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção”, afirma o presidente da Santander Auto, Denis Ferro Junior.

Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI tem cerca de 50 mil contratos assinados e projeta fechar 2020 com mais de 100 milhões de reais em prêmios emitidos.

O banco afirma ser líder no financiamento de motocicletas no Brasil, com 24% do total.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado do Santander no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Santander (SANB11) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, alta de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Índice de Basiléia do Banco Santander em setembro de 2020, totalizou 14,9%, apresentando elevação de 0,4 ponto percentual na comparação com junho de 2020.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 15,78% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 15,79% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE