Atento a um mercado que vem crescendo no Brasil e às mudanças do setor de mobilidade urbana, o Santander (SANB11) adquiriu o controle de duas empresas com perfil digital.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Uma delas é a startup Solution4fleet, plataforma que oferece solução para assinatura de veículos.

A segunda aquisição, feita por meio do site Webmotors, foi da Car10, um marketplace que reúne hoje 8o mil oficinas.

Posicionando-se em negócios digitais ligados ao setor automotivo, o Santander já analisa outras aquisições, disse o diretor da financiadora do Santander, André Novaes. Das aquisições anunciadas, o Santander comprou 80% da Solution4fleet e 67% da Car10.

Os valores não foram anunciados, e as transações ainda precisam passar pelo aval do Banco Central.

A ideia por trás das aquisições é dar mais musculatura a um segmento que tem crescido dentro do Santander Brasil - o financiamento de veículos -, acoplando novas soluções e serviços.

A ideia é manter o cliente próximo à instituição financeira não só no momento da aquisição do carro.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O diretor do Santander aponta que o banco se posiciona para as mudanças no mercado, algo que ficou ainda mais evidente ao longo da pandemia. A assinatura de veículos não será feita, contudo, diretamente pelo Santander.

Com a Solution4Fleet, o Santander oferecerá a solução a parceiros.

"O mercado de assinaturas está em franca ascensão, e a nova geração tem trazido um pouco menos desse conceito de propriedade e de pagar pelo uso."

O mercado de assinaturas de veículos de longo prazo - de 24 a 36 meses - já era comum no meio corporativo, mas vem crescendo entre as pessoas físicas.

O executivo frisa que a assinatura, por ser um contrato longo, se assemelha aos contratos de financiamento de veículos. Eduardo Jurcevic, presidente do portal Webmotors, empresa da qual o Santander Brasil possui 70%, aponta que a Car10 vem para complementar as soluções que hoje já existem na plataforma.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Nossa estratégia vai além dos classificados. Complementa muito a nossa estratégia e abre espaço para atuação no ciclo de vida completo do carro."

Resultado do Santander no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado do Santander (SANB11) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 28 de abril, registrou lucro líquido de R$ 2,8 bilhões no 1T21, apresentando retração de -25,4% na comparação com o mesmo período de 2020.

O Índice de Basiléia do Banco Santander em março de 2021, totalizou 15,2%, permanecendo estável na comparação com dezembro de 2020.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 3,77% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 51,74% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.