O Santander Brasil (SANB11) vai entrar para o seleto grupo de emissores dos cartões de crédito American Express no País.

De acordo com o banco, serão três versões: Gold, Platinum e Centurion, este último restrito a clientes convidados.

A instituição se junta ao Bradesco (BBDC4), até então o único banco brasileiro que emitia cartões com a bandeira, voltada a clientes de alta renda.

No caso do Santander, os cartões Amex farão parte do Esfera, programa de benefícios do banco espanhol. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços.

De acordo com a instituição, os cartões gerarão pontos que não expiram. Os cartões Gold gerarão 1,2 ponto a cada dólar gasto. Já o Platinum terá acúmulo de 2,2 pontos a cada dólar gasto pelo cliente.

Os pontos poderão ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, programa de fidelidade da Amex.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Através do acordo, a Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy.

Os clientes também terão acesso às 340 salas da Amex em aeroportos de 58 países, e benefícios como descontos em restaurantes e no aluguel de carros.

"A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo", afirma Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

"Esta nova parceria com o Santander marca um momento importante em nossa história no Brasil e nos ajuda a consolidar nossa estratégia de crescimento futuro no mercado", complementa a diretora da American Express no Brasil, Carolina Lamiaux.

O Santander é o quarto maior emissor de cartões no Brasil por volume de transações, de acordo com dados da consultoria CardMonitor com base nos números dos nove primeiros meses do ano passado.

O banco tem uma fatia de 12,4% do mercado, se considerados os cartões com bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, atrás apenas de Banco do Brasil, Bradesco e do líder Itaú.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado do Santander no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado do Santander (SANB11) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 27 de outubro, registrou lucro líquido de R$ 4,3 bilhões no 3T21, apresentando alta de 12,5% na comparação com o mesmo período de 2021.

O Índice de Basiléia do Santander em setembro de 2021, totalizou 14,3%, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com junho de 2021.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 1,44% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 23,94% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.