O Santander Brasil (SANB11) fechou um acordo comercial para a venda de seguros para carros e motos da Mapfre através do Auto Compara, portal do banco para a contratação de seguros online.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o Santander, com a chegada da seguradora espanhola, a carteira de produtos do portal para o segmento automotivo crescerá 15%. O Auto Compara recebe cerca de 50 mil acessos por mês.

“Com mais essa opção em nosso portfólio, o mercado passa a legitimar cada vez mais o Auto Compara como solução completa na web para contratar um seguro de forma rápida e confiável", afirma o CEO do serviço, Ronaldo Rondinelli.

Atualmente, seis outras seguradoras oferecem produtos através do portal do Santander. O Brasil é o segundo maior mercado global da Mapfre, atrás somente da região Ibérica.

No primeiro semestre deste ano, o volume de prêmios emitidos pela companhia no País aumentou em cerca de 41%.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A empresa vê na chegada ao novo canal de vendas uma continuidade de sua estratégia de crescimento no País.

"Nosso objetivo com a integração ao Auto Compara é aproveitar a força das marcas Mapfre e Santander para ter mais capilaridade com esse novo canal de vendas e ampliar nossa carteira de forma constante e rentável", diz o diretor de automóvel da seguradora, Luiz Padial.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Temos buscado inovação, eficiência, qualidade e aprimoramento contínuo de nossas soluções, e chegar ao Auto Compara mostra que estamos alinhados com as atuais demandas do mercado e do cliente, que quer cada vez mais facilidade e simplificação."

Lançada em 2010 com serviços de cotação de seguro de automóvel e comparação de preços entre seguradoras, o Auto Compara passou a oferecer, no ano passado, a venda online de proteção para o veículo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Neste ano, entrou nas assistências automotivas para quem não tem seguro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.