O Banco Santander (SANB11) informou nesta segunda-feira (16), através de fato relevante, que o seu Conselho de Administração, aprovou o início de um estudo para segregar as participações acionárias da Companhia em sua subsidiária Getnet Adquirência e Serviços para Meios de Pagamentos S.A., por meio de uma cisão parcial da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com a potencial cisão, os acionistas da Companhia se tornariam acionistas diretos da Getnet, de forma pro rata, com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na Companhia.

A entrega das ações/units da Getnet aos acionistas da Companhia ocorreria após a concessão do registro de companhia aberta da Getnet pela CVM e o registro das ações/units da Getnet nos termos do Securities Exchange Act de 1934 dos Estados Unidos.

Também será necessário, a listagem das ações/units no Brasil e a listagem ou cotação dos ADRs da Getnet nos Estados Unidos e a aprovação da Potencial Cisão pelo Banco Central do Brasil

A potencial cisão e as listagens dependem da finalização do estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias, incluindo de acionistas e dos órgãos reguladores e mercados aplicáveis.

Resultado do Santander no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Santander (SANB11) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, alta de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Índice de Basiléia do Banco Santander em setembro de 2020, totalizou 14,9%, apresentando elevação de 0,4 ponto percentual na comparação com junho de 2020.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 11,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,84% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.