Santander (SANB11) Avalia Potencial Cisão com a Getnet
| ,

Santander (SANB11) Avalia Potencial Cisão com a Getnet

Com a potencial cisão, os acionistas da Companhia se tornariam acionistas diretos da Getnet, de forma pro rata.

Por
Atualizado em 17/11/2020

O Banco Santander (SANB11) informou nesta segunda-feira (16), através de fato relevante, que o seu Conselho de Administração, aprovou o início de um estudo para segregar as participações acionárias da Companhia em sua subsidiária Getnet Adquirência e Serviços para Meios de Pagamentos S.A., por meio de uma cisão parcial da Companhia.

Com a potencial cisão, os acionistas da Companhia se tornariam acionistas diretos da Getnet, de forma pro rata, com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na Companhia.

Banner will be placed here

A entrega das ações/units da Getnet aos acionistas da Companhia ocorreria após a concessão do registro de companhia aberta da Getnet pela CVM e o registro das ações/units da Getnet nos termos do Securities Exchange Act de 1934 dos Estados Unidos.

Também será necessário, a listagem das ações/units no Brasil e a listagem ou cotação dos ADRs da Getnet nos Estados Unidos e a aprovação da Potencial Cisão pelo Banco Central do Brasil

A potencial cisão e as listagens dependem da finalização do estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias, incluindo de acionistas e dos órgãos reguladores e mercados aplicáveis.

Resultado do Santander no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Santander (SANB11) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, alta de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Índice de Basiléia do Banco Santander em setembro de 2020, totalizou 14,9%, apresentando elevação de 0,4 ponto percentual na comparação com junho de 2020.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 11,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,84% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE