Sam Altman deve retornar como CEO da OpenAI. A criadora do ChatGPT anunciou o retorno de Altman em uma postagem no X, anteriormente conhecido como Twitter, na manhã de quarta-feira. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A OpenAI disse que “chegaram a um acordo” para o retorno de Altman.

A empresa também anunciou que dará as boas-vindas a “um novo conselho inicial” composto por Bret Taylor, Larry Summers e Adam D’Angelo. Taylor, ex-executivo da Salesforce, atuará como presidente do conselho.

A notícia chega depois de um fim de semana caótico no Vale do Silício.

Altman foi demitido do cargo de CEO da OpenAI na sexta-feira. O conselho disse em comunicado que Altman “não foi consistentemente sincero em suas comunicações com o conselho”, mas não deu mais detalhes.

Seu retorno ao cargo ocorre poucos dias depois que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que Altman liderará a nova equipe de pesquisa avançada de IA da Microsoft .

Nadella também comentou sobre o retorno de Altman, escrevendo que eles estão “encorajados pelas mudanças no conselho da OpenAI”.

“Acreditamos que este é um primeiro passo essencial no caminho para uma governação mais estável, bem informada e eficaz”, escreveu Nadella.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.