Os russos estão buscando um refúgio seguro para suas fortunas. Um dos destinos são os  Emirados Árabes Unidos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com fontes financeiras, as empresas de criptoativos nos Emirados Árabes estão sendo inundadas com pedidos para liquidar bilhões de dólares em moeda virtual, noticiou primeiramente a Reuters.

Alguns clientes estão usando criptomoedas para investir em imóveis nos Emirados Árabes Unidos, enquanto outros querem usar empresas de lá para transformar seu dinheiro virtual em moeda forte e guardá-lo em outro lugar, disseram as fontes.

Dubai é um crescente centro de criptomoedas e tem atraído os ultra-ricos do mundo.

O local é especialmente atrativo para os russos, depois que se recusou a tomar partido entre aliados ocidentais e de Moscou sinalizar que o dinheiro de civis estaria seguro lá.

Um corretor de imóveis, cuja empresa fez parceria com um serviço de criptomoeda para ajudar as pessoas a comprar propriedades, disse que muitos russos e bielorrussos estão indo para Dubai e trazendo o que podem, mesmo em criptomoedas.

De acordo com a Reuters, uma fonte financeira nos Emirados Árabes Unidos confirmou que os russos estavam comprando propriedades em Dubai, usando criptomoedas como forma de tirar dinheiro de outras jurisdições e entrar no estado do Golfo.

Uma empresa de criptomoedas recebeu muitas consultas nos últimos 10 dias de corretores suíços pedindo para liquidar bilhões de dólares em bitcoin porque seus clientes temem que a Suíça congele seus ativos, acrescentando que nenhum dos pedidos foi por menos de US$ 2 bilhões.

"Tivemos cinco ou seis nas últimas duas semanas. Nenhum deles saiu ainda - eles meio que caíram no último minuto, o que não é raro - mas nunca tivemos tanto interesse", disse o executivo.

Desde que a guerra começou, no dia 24 de fevereiro, as negociações de criptoativos no território russo aumentaram 231%, segundo dados da CoinShares.

Os ucranianos também recorreram aos criptoativos, gerando um aumento de 107% no volume de negociação.

Os investidores russos estão correndo depois que algumas exchanges de criptomoedas disseram que bloqueariam contas de russos sancionados pelo Ocidente pela invasão da Ucrânia por Moscou.

As principais exchanges, como Coinbase e Binance, disseram que estão tomando medidas para garantir que a criptomoeda não seja usada como veículo para evitar sanções e que irão colaborar com as autoridades sobre o assunto.

Ainda assim, como a criptomoeda oferece aos usuários um alto grau de anonimato.

Fonte: Reuters

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.