A Ronin Network, uma sidechain (blockchain paralela) de propriedade da Sky Mavis, desenvolvedora da rede e criadora do jogo Axie Infinity, anunciou hoje que foi alvo de um hack que roubou cerca de US$ 625 milhões em criptomoedas USDC e ether (ETH).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O comunicado foi feito no blog da empresa e detalha que o invasor utilizou chaves de segurança privadas hackeadas para invadir as contas drenando os fundos da Ronin em apenas duas transações. 

A invasão ocorreu em 23 de março, mas só foi descoberta nesta terça-feira (29) depois que um usuário supostamente não conseguiu retirar 5.000 em ETH da ponte Ronin.

A sidechain possui nove validadores, e exige cinco assinaturas para saques. 

A empresa diz que essa centralização seria justamente para “se proteger contra esses tipos de ataques”.

Segundo o post, foram roubados 173.600 ether, token da rede Ethereum, e 25,5 milhões USDC, stablecoin que possui seu preço pareado ao dólar.  

Ainda segundo a empresa, registros apontam que a maior parte dos recursos foram transferidos para um único endereço, sendo que 6.250 ETH foram pulverizados em outros endereços.

Em seu perfil oficial do twitter, a rede Ronin diz que já está “trabalhando diretamente com agências governamentais, criptógrafos forenses para garantir que todos os recursos sejam recuperados ou reembolsados”.

O criptoativo nativo da rede Ronin (RON) caiu mais de 6% com a notícia.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.