As ações da B3 operaram em alta volatilidade, com a aprovação da PEC do programa Auxílio Brasil, fazendo o Ibovespa desvalorizar -0,8% na semana.

Entre os ativos listados na bolsa brasileira, a ação da empresa Traders Club liderou o ranking de maiores altas, enquanto a ação da companhia Méliuz liderou o topo das maiores perdas.

A equipe TheCap toda semana realiza uma análise dos principais eventos e das maiores altas e baixas da bolsa de valores.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500 M e volume médio negociado acima de R$ 100 mil.

Dentre as 270 ações que entraram na lista, 131 tiveram variação positiva, 134 tiveram variação negativa e 5 papéis ficou sem variação nesta semana.

Veja a análise completa da semana de 21/11 a 27/11.

Principais Eventos

Nos Estados Unidos, foi divulgado na quarta-feira (24), os números preliminares do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre.

Os dados vieram abaixo do esperado, com o Produto Interno Bruto (PIB) registrando uma alta de +2,1% abaixo dos +2,2% projetado pelos analistas.

No Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (25) a medida provisória (MP) do Auxílio Brasil, programa social do governo.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram maior alta da bolsa de valores, com valorização acima de +10%, aparecem 14 empresas dos setores de medicina diagnóstica, imóveis, entre outros.

A empresa Traders Club liderou o topo da lista de maiores altas dessa semana. Veja no gráfico abaixo:

TickerEmpresaVariação
TRAD3Traders Club+30,50%
AALR3Alliar+22,94%
ROMI3Industrias Romi+17,68%
MTRE3Mitre Realty Empreendimentos e Participações+14,05%
LIGT3Light+13,40%

Fonte: GuiaInvest

As ações da empresa Traders Club (TRAD3) lideraram as maiores altas da semana com variação de +30,5%, indo na contramão do mercado.

Banner will be placed here

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram maior baixa da bolsa de valores, com desvalorização acima de -5%, aparecem 52 empresas dos setores de varejo, aviação, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Méliuz, do setor de cashback. Veja o top 5 da semana:

TickerEmpresaVariação
CASH3Méliuz-22,44%
CLSA3ClearSale-21,78%
ALPK3Allpark Empreendimentos-15,13%
AZUL4Azul-14,84%
ELMD3Eletromidia-12,82%

Fonte: GuiaInvest

As ações da Méliuz (CASH3) ficaram no topo das maiores baixas da semana, acompanhando o mercado.

Na segunda-feira (22), as ações da companhia registraram desvalorização de -7,30%, porém, na sexta-feira (26), os papéis da companhia encerraram com uma forte desvalorização de -10,42%.

Esse foi o resumo da semana. No próximo sábado, tem mais!