As ações da B3 operaram em alta volatilidade, com o andamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios e eventos externos, fazendo o Ibovespa desvalorizar -3,1% na semana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Entre os ativos listados na bolsa brasileira, a ação da empresa de medicina diagnóstica Alliar liderou o ranking de maiores altas, enquanto a ação da companhia Locaweb liderou o topo das maiores perdas.

A equipe TheCap toda semana realiza uma análise dos principais eventos e das maiores altas e baixas da bolsa de valores.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500 M e volume médio negociado acima de R$ 100 mil.

Dentre as 261 ações que entraram na lista, 49 tiveram variação positiva, 211 tiveram variação negativa e 1 papel ficou sem variação nesta semana.

Veja a análise completa da semana de 14/11 a 20/11.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Principais Eventos

No cenário econômico doméstico, o Banco Central (BC), informou que a prévia do PIB sinalizou queda de -0,14% no 3º trimestre de 2021.

No cenário externo, as vendas no varejo dos Estados Unidos avançaram mais do que o esperado pelos analistas, registrando alta de 1,7% em outubro.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores altas da bolsa de valores, com valorização acima de 10%, aparecem 2 empresas dos setores de varejo e medicina diagnóstica.

A empresa Alliar liderou o topo da lista de maiores altas dessa semana. Veja no tabela abaixo:

TickerEmpresaVariação
AALR3Alliar+26,73%
VULC3Vulcabras+10,37%
VIVT3Telefônica+7,55%
PATI3Panatlantica+7,46%
TRAD3Traders Club+6,29%

Fonte: GuiaInvest

As ações da empresa Alliar (AALR3) iniciou a semana em baixa, desvalorizando -2,90% na terça-feira (16), porém, ganhou força no final da semana, registrando alta de 12,1% na sexta-feira (19).

Os investidores receberam com otimismo, a aquisição do controle da rede de medicina diagnóstica pelo empresário Nelson Tanure.

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores baixas da bolsa de valores, com desvalorização acima de -5%, aparecem 8 empresas dos setores de varejo, telecomunicações, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Locaweb, do setor de tecnologia. Veja o top 5 da semana:

TickerEmpresaVariação
LWSA3Locaweb-21,20%
FHER3Fertilizantes Heringer-18,02%
GETT11Getnet-17,14%
MGLU3Magazine Luiza-16,86%
ETER3Eternit-16,77%

Fonte: GuiaInvest

As ações da empresa Locaweb (LWSA3) apresentaram forte desvalorização nesta semana, após registrar uma queda de -3,7% na sexta-feira (19).

Esse foi o resumo da semana. No próximo sábado, tem mais!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.