A Lojas Renner (LREN3) afirmou não ter pago resgate de qualquer espécie por dados após o ataque cibernético sofrido pela empresa no último dia 19 de agosto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em atualização divulgada nesta terça-feira, 24, a varejista diz não ter tido nenhum contato com os autores do ataque, assim como não realizou negociações com os responsáveis.

A empresa reiterou que os principais bancos de dados permanecem preservados. Além disso, informou que neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais.

Segundo o comunicado, as lojas permaneceram abertas e operando durante todo o tempo desde o ataque, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas da quinta-feira.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A operação de e-commerce foi restabelecida nos sites na manhã do dia 21 (sábado) e, nos aplicativos, no dia 22 (domingo).

"As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido", escreve a Lojas Renner no documento agora divulgado.

Essa é a primeira atualização da companhia sobre o tema na CVM desde sexta-feira (20) pela manhã, quando lançou um comunicado dizendo que suas equipes continuavam trabalhando para restabelecer o e-commerce após o ataque cibernético que retirou os sistemas do ar.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Lojas Renner no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Lojas Renner (LREN3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 193,1 milhões no 2T21, uma baixa de -76,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Lojas Renner atingiu R$ 478,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -22,6% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da Lojas Renner totalizou 21,2% no 2T21, apresentando retração de -93,3 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da Lojas Renner atingiu 7,8% no 2T21, apresentando retração de -93,4 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da Lojas Renner (LREN3) acumulam queda de 4,30% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 8,66% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.