Atingir a independência financeira e ainda construir sua riqueza é um caminho complicado, por isso, é importante conhecer os passos de pessoas que já atingiram o sucesso financeiro.

Muitas vezes, para alcançar suas metas é necessário algumas mudanças de estilo de vida e de mentalidade financeira, o que torna ainda mais valioso aprender hábitos de pessoas de sucesso,

Um desses exemplos de milionários que podem contribuir para sua trajetória é Josh Altman, que se tornou milionário aos 26 anos.

Altman tem sido continuamente classificado como um dos 25 melhores corretores de imóveis dos Estados Unidos, de acordo com vários meios de comunicação.

O jovem milionário se destaca por já ter realizado vendas superiores a US$ 1 bilhão em território local, nacional e internacional.

Josh Altman revelou ao site CNBC Make It, os 10 cuidados que toma para garantir que irá causar uma primeira impressão positiva, o que é essencial na área de atuação.

Então, você está pronto para conhecer as 10 regras do investidor que se tornou milionário aos 26 anos?

Leia até o final para saber como esses critérios podem ajudar você a ganhar muito dinheiro e até expandir seus negócios.

Importância da Boa Primeira Impressão

Antes de conhecer as 10 regras do milionário Josh Altman, é relevante entender a importância da primeira impressão positiva.

As primeiras impressões são importantes, quer você goste ou não.

Não importa o trabalho que você tem, uma primeira impressão acontece em menos de um segundo e é o maior influenciador na forma como as pessoas respondem a você.

Altman começou sua carreira no mercado imobiliário ainda jovem, e minha jornada foi tão bem sucedida que cheguei ao status de milionário aos 26 anos.

Segundo Altman, a chave para conquistar a confiança (e o negócio) de um cliente é saber que sua primeira interação com ele é tudo.

Se você entrar forte com confiança e estilo, você define o tom para todo o negócio. O cliente vai gostar do que você dá e vai querer receber mais. 

Em um estudo recente, os pesquisadores observaram mil pessoas durante sessões de namoro rápido de três minutos.

Os resultados mostraram que as pessoas formam suas opiniões em uma fração de segundo.

Não importava as provas que fossem apresentadas para minar suas opiniões. No final, a aparência superava os fatos.

1 - Não Tenha Nenhum Narcisismo

De acordo com o milionário Josh Altman, “a vaidade mata qualquer interação”.

“Se uma pessoa diz: ‘Acabei de comprar um rancho em Montana’ e você responde ‘Tenho uma ilha no Caribe’, você não está conversando, está apenas falando besteira”, explicou.

Altman alerta que se você começar uma “partida irritante” dessas com seus clientes,  você perderá dinheiro e oportunidades de negócios.

Então ao abrir a boca, direcione suas palavras para o que a outra pessoa diz, não para o que está passando pela sua cabeça.

2 - Escute As Pessoas

Ouça as pessoas como se sua vida dependesse disso, porque seu negócio depende”, esse é o conselho de Josh Altman. 

Escutar também mostra que você respeita seu interlocutor e as pessoas sabem quando estão sendo ignoradas.

Você também pode se deparar com o tipo de pessoa que faz perguntas apenas para interrompê-lo para falar sobre si mesmas. Não fique tentado responder tudo. 

“Mantenha a boca fechada e os ouvidos abertos, recomenda o milionário. “Tente realmente conhecer a pessoa e pense em táticas de negociação.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

3 - Não Utilize Jargões

Os jargões de qualquer área afastam as pessoas e, na melhor das hipóteses, faz com que se sintam inseguras sobre o que sabem e o que não sabem.

Por isso, é importante que você fale com simplicidade, transparência e clareza.

“Palavras extravagantes usadas desnecessariamente fazem você parecer um tolo. Seja real, confiante e consistente”, aconselha Altman.

O milionário explica que se você não for “relacionável” e “humano”,  você poderá perder dinheiro.

4 - Se Adapte ao Interlocutor

Estudos psicológicos descobriram que as pessoas geralmente são atraídas por quem é semelhante a elas.

O milionário Josh Altman exemplifica: “se você estiver conversando com alguém que fala baixinho, então acalme sua voz e recue”.

Busque não sobrecarregar a pessoa com quem você dialoga. “O objetivo é fazer com que eles se sintam à vontade para falar com você”, defende ele.

É tudo uma questão de equilíbrio.

Aproveitar para se adaptar é o começo do “espelhamento”, que é uma estratégia de sucesso para vendas testada e comprovada.

5 - Vista-se com Sucesso

Vista-se com um estilo que transmite “sucesso”, porque é essa imagem que você quer passar aos outros.

Por isso, Altman sugere que a todo momento, você tenha roupas limpas e polidas no porta-malas do seu carro. “Você nunca sabe quando vai precisar delas”, afirma ele.

Estar preparado é fundamental.

“Meus clientes se movem em um nível que a maioria de nós nunca poderia imaginar. Eles compõem 1% do mundo”, contou o milionário.

“Se um bilionário for me encontrar vestindo bermuda e tênis surrados, eu ainda devo ir polido em um terno perfeitamente passado”, considera Josh Altman. 

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

6 - Aja de Acordo com Seus Objetivos

Isso coincide com “vestir-se com sucesso”. Alguns chamam isso de “fingir ser o que não é até conseguir”, mas não é a mesma coisa.

É importante se vestir e agir de acordo com os seus objetivos.

“Houve um tempo na minha vida em que eu queria perder peso”, lembrou Josh Altman.

“Então eu vestia roupas de ginástica, comia de forma mais saudável, ia para a academia e me cercava de pessoas que também gostavam de se exercitar”.

Segundo o milionário, trata-se de reeducar sua mentalidade.

7 - Faça Alguns Elogios

Ouça as necessidades da outra pessoa e reforce suas opiniões.

“Como corretor de imóveis, costumo elogiar clientes ou anúncios em potencial. Procuro os elementos do imóvel que gosto e conto ao proprietário”, contou Altman.

Alguns dos elogios que o milionário faz são “Essa fachada tem detalhes incríveis”, “Uau, esse manto de madeira é esculpido à mão?” e “Adoro o trabalho em pedra.”

Tais elogios não são estranhos, eles são direcionados para o seu objetivo comum, que é ganhar dinheiro! Ou são simplesmente para fechar o negócio!

8 - Faça Contato Visual

Este é um conselho padrão para interação humana. É a Linguagem Corporal 101: Olhe-os nos olhos.

Segundo Altman, “se seus olhos se moverem enquanto você fala, você dará a impressão de que tem algo a esconder.

Um segundo de contato visual é tudo que você precisa. Encontre os olhos da outra pessoa antes de fixar seu olhar no que quer que ela esteja falando.

O jovem milionário recomenda que a cada poucos momentos, faça contato visual novamente.

Se você é naturalmente uma pessoa inquieta e o contato visual o deixa desconfortável, supere isso. Entenda: a prática é tudo o que precisa.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

9 - Mantenha Energia Positiva

Energia atrai energia, então mantenha uma atitude positiva.

Como exemplo, Altman lembra que havia um wide receiver  (jogador ofensivo) incrível no time de futebol americano Pittsburgh Steelers chamado Hines Ward.

Em todos os jogos, independente do que acontecesse nas jogadas, fossem passes perdidos, desarmes violentos ou passes derrubados, o jogador sorria.

“Todos gostavam dele. Todos torciam por ele”, relembrou o milionário.

Enquanto ele mantinha a positividade, todos os outros atletas estavam bravos andando de um lado para o outro no campo e chutando coisas.

10 - Conheça Sua Posição

O jovem milionário aconselha: “Não fale fora de hora. Não tenha vergonha. Não fale demais”.

“As pessoas podem ser estranhas, mas deixe-as ser e procure pontos de conexão mais profundos”, recomenda Josh Altman.

“Se um vendedor em potencial me mostrar um anúncio, estou olhando para a casa, claro, mas também estou começando um relacionamento, comenta.

“Ninguém gosta de ser enganado. Eles gostam de ser compreendidos e respeitados”, explica o milionário.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

Além de conhecer regras de quem se tornou milionário aos 26 anos, agora você também pode descobrir os “10 Passos para Se Tornar Um Milionário”.

Para ajudar você a começar sua jornada rumo à independência financeira, baixe gratuitamente o livro digital "Como Começar a Investir do Zero". 

E se você já investe, mas gostaria de melhorar sua rentabilidade, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Informe o DDD + 9 dígitos