O Grupo Petz (PETZ3), especializado em produtos e serviços para animais de estimação, vai estrear em três Estados este ano.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A intenção é inaugurar 50 lojas, das quais uma já foi aberta, engrossando a lista dos 169 pontos de venda espalhados por 19 Estados.
A meta até 2025 é estar no Brasil inteiro. Ao Estadão, o fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, afirma que, mesmo com a inflação na alimentação dos pets, que fechou 2021 com alta de 23%, o segmento está blindado a crises.
A seguir, os principais trechos da entrevista:
Como está sendo o impacto da pandemia no segmento pet?
Quanto mais problemas há no mundo, mais o tutor enxerga no pet uma via de paz.
E a forma de retribuir esse carinho é dando o melhor alimento, os melhores cuidados.
É uma relação um pouco blindada entre o tutor e o pet, e isso explica a resiliência do mercado.
Muita gente pode pensar que só o rico está se comportando dessa forma.
Tenho lojas no Itaim Bibi (zona sul) e no Itaim Paulista (zona leste), e o comportamento é o mesmo.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Em 2021, a disparada que houve da inflação dos alimentos para os pets, de 23%, atrapalhou?
Houve um aumento muito forte do pet food por causa da alta das matérias-primas.
A reação do consumidor, especialmente no caso das melhores marcas, não foi trocar de produto, mas compensar, deixando de comprar itens não essenciais.
E a marca própria?
Tínhamos planos de lançar marca própria em 2021, mas postergamos para o segundo semestre de 2022, esperando que a cadeia de abastecimento se normalize.
A matéria-prima ficou cara e indisponível.
Quais são os planos de expansão?
Vamos abrir 50 lojas este ano, uma já foi inaugurada, e entrar em três novos Estados: Pará, Maranhão e Piauí. Até 2025, queremos ter lojas em todo o País. Hoje já estamos em 19 Estados com 169 lojas.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Petz no Terceiro Trimestre de 2021
O resultado da Petz (PETZ3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 08 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 26,6 milhões no 3T21, uma alta de 56,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petz atingiu R$ 67,2 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 43,4% na comparação com o 3T20.
A margem Ebitda ajustada da Petz totalizou 10,5% no 3T21, apresentando crescimento de 0,1 ponto porcentual na comparação com o 3T20.
A margem líquida da Petz atingiu 4,9% no 3T21, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 3T20.
As ações da Petz (PETZ3) acumulam alta de 21,24% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 17,80% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.
O QUE LER AGORA...
- Notícias
Boletim Focus: Expectativas de Inflação, PIB e Selic Apresentam Alta
- Notícias
Light (LIGT3) Aprova Termos do Novo Plano de Recuperação Judicial
- Finanças Pessoais
Centi-Milionários: O que Faz e Onde Investe a Nova Classe de Super Ricos
- Notícias
AES Brasil (AESB3) Pagará R$ 44,9 Milhões em Dividendos em Maio