A rede de hospitais Kora Saúde, que faz parte do portfólio da gestora norte-americana de private equity HIG Capital, avalia fazer uma oferta pública inicial de ações no ano que vem, disseram três fontes familiarizadas com o assunto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

HIG e Kora discutiram com bancos de investimento nas últimas semanas a contratação deles para um IPO, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada ainda sobre a listagem.

O movimento da Kora ocorre no momento em que a maior rede privada de hospitais do Brasil, a Rede D’Or se prepara para concluir seu IPO na próxima semana, buscando uma avaliação de cerca de 128 bilhões de reais.

Com acionistas como a gestora de fundos de private equity Carlyle e o fundo soberano de Cingapura GIC, a Rede D’Or possui 51 hospitais e 8.505 leitos.

O elevado valor que a Rede D’Or pode alcançar levou a Kora e tem inspirado outras empresas de saúde a explorar um IPO também.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Já listadas, Hapvida e Notre Dame Intermédica têm apresentado desempenho superior ao do Ibovespa neste ano.

A HIG, com sede nos Estados Unidos e com 42 bilhões de dólares em ativos sob gestão, comprou uma participação na Kora em 2018, quando ela era conhecida como hospital Meridional, e a partir disso formou uma cadeia de hospitais via aquisições.

A Kora administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, principalmente no Estado do Espírito Santo, segundo seu site.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.