Reddit, a plataforma de mídia social que gerou a mania das ações memes, está planejando abrir o capital em março.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa entrou com pedido confidencial de oferta pública inicial em dezembro de 2021 e agora planeja fazer o pedido publicamente em fevereiro. 

O roadshow do acordo começará no início de março, com esperança de concluir a oferta até o final do mesmo mês, disseram fontes à Reuters.

Os planos de IPO podem ser adiados, alertaram as fontes, apontando para casos semelhantes no passado. 

Se o Reddit concluir com sucesso seu IPO, será a primeira empresa de mídia social a fazê-lo desde que o Pinterest abriu o capital em 2019, segundo a Reuters.

O Reddit foi avaliado em cerca de US$ 10 bilhões em uma rodada de financiamento de 2021, embora a avaliação oficial da empresa quando ela abrir o capital ainda não tenha sido decidida, acrescentaram as fontes. A empresa planeja vender 10% de suas ações no lançamento do IPO.

O cofundador Steve Huffman disse em junho que o Reddit continua não lucrativo, embora se esperasse que a receita publicitária para 2023 aumentasse 20%, para US$ 800 milhões, informou o Business Insider.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As taxas de juros mais altas pesaram sobre os preços dos ativos, prejudicando as avaliações das empresas que abriram o capital em 2020 e 2021. O Pinterest, para referência, despencou 57% em relação ao seu máximo histórico em 2021. 

Espera-se que os IPOs voltem a ocorrer em 2024 graças à esperança crescente de que o Fed reduza as taxas de juro este ano, afirma o Insider citando comentaristas do mercado.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.