Ray Dalio: Reguladores Vão 'Matar' Bitcoin caso se Torne Muito Bem-Sucedido
|

Para Ray Dalio, Reguladores Vão ‘Matar’ Bitcoin caso ele se Torne Muito Bem-Sucedido

Fundador da Bridgewater disse que as autoridades acabariam por assumir o controle do bitcoin se a criptomoeda obtivesse sucesso no mercado.

Por
Atualizado em 16/09/2021

Ray Dalio, fundador do maior fundo de hedge do mundo, o Bridgewater Associates, alertou para a atuação dos reguladores, dizendo que esses agentes podem “matar” o Bitcoin (BTC).

Falando na Conferência de Salt na quarta-feira (15), o gestor disse à CNBC que a moeda digital é uma boa alternativa ao dinheiro e que possui um pouco do ativo em carteira.

No entanto acrescentou: “Acho que, no final das contas, se for realmente bem-sucedido [os reguladores] vão tentar matá-lo.”  

“Eu acredito que eles vão matá-lo porque eles têm maneiras para isso”, afirmou o fundador da Bridgewater.

Os reguladores dos EUA e de todo o mundo intensificaram sua supervisão ao mercado volátil das criptomoedas, à medida que os movimentos especulativos continuam a chamar a atenção.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Gary Gensler, disse na terça-feira que o principal regulador de Wall Street está trabalhando sem parar para criar um conjunto de regras para proteger os investidores por meio de uma melhor regulamentação dos milhares de novos ativos e moedas digitais.

“Você tem El Salvador assumindo o controle e a Índia e a China se livrando dele. E você tem os Estados Unidos falando sobre como regulamentar e ainda pode ser controlado ”, disse Dalio.

Em junho, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal. Enquanto isso, espera-se que a Índia proponha uma lei que proíba as criptomoedas e penalize mineradores e comerciantes. 

A China começou a reprimir os mercados de criptoativos, ordenando que as mineradoras fechassem suas operações.

Apesar de algumas fortes crises de volatilidade, o bitcoin tem tido bastante sucesso nos últimos tempos. A moeda digital mais que quadruplicou nos últimos 12 meses e estava em torno de US$ 47.500 na quarta-feira após atingir uma alta acima de US$ 60.000 no início deste ano.

Banner will be placed here

Bitcoin é uma boa alternativa

Ray Dalio disse que o bitcoin não tem valor intrínseco, o que significa que o ativo não tem valor fundamental e objetivo.

“Há tantas coisas em uma perspectiva histórica que não tinham valor intrínseco e tinham valor percebido. E então ficou quente e ficou frio. Pode ser de qualquer maneira. Você só precisa saber o que é. Podem ser tulipas na Holanda ”, disse Dalio.

Ainda assim, o investidor bilionário disse que o bitcoin é uma boa alternativa ao dinheiro, e que ele possui uma porcentagem do token digital, embora ela seja menor em comparação à sua exposição ao ouro na carteira.

“Acho que vale a pena considerar todas as alternativas ao caixa e todas as alternativas aos demais ativos financeiros. Bitcoin é uma possibilidade. Tenho uma certa quantia em bitcoin ”, disse Dalio. 

É uma realização incrível ter trazido de onde essa programação ocorreu para onde está com o teste do tempo.”

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE