A Bridgewater Associates, empresa de gestão de investimentos do investidor Ray Dalio, vai lançar seu terceiro fundo de investimento na China e já arrecadou cerca de US$ 1,25 bilhão, de acordo com o Wall Street Journal. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O movimento sinaliza a continuação do otimismo de Dalio com a China e coloca seu fundo de hedge entre os maiores gestores estrangeiros de fundos privados no país. 

O novo fundo permite que os investidores comprem um produto fiduciário supervisionado pela estatal China Resources Trust. 

A filial da Bridgewater na China atua como consultora de investimentos. O dinheiro dos investidores então é canalizado para o fundo "All Weather Plus". 

Bridgewater, o maior fundo de hedge do mundo com US$ 150 bilhões em ativos sob gestão, ultrapassou a maioria dos outros gestores de fundos privados na China com seu fundo de 8 bilhões de yuans. 

Hoje, apenas um dos 35 fundos privados totalmente estrangeiros na China administra mais de 5 bilhões de yuans, de acordo com registros da associação nacional de gestão de ativos. 

A Winton Investment Management é a maior empresa da China, com ativos totais que variam entre 5 bilhões de yuans e 10 bilhões de yuans. 

Dalio há muito apóia os investimentos chineses, embora muitos de Wall Street discordem. 

"É uma parte do mundo que não se pode negligenciar e não apenas pelas oportunidades que ela oferece, mas também se perde a empolgação se não estiver lá", disse Dalio em setembro. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.