Ray Dalio Ensina Como Começar Caminho para o Sucesso
| ,

Ray Dalio Ensina Como Começar Caminho para o Sucesso

Entenda porque o bilionário Ray Dalio considera que o caminho para o sucesso começa com ser honesto consigo.

Por
Atualizado em 26/08/2021

O bilionário Ray Dalio, fundador do maior fundo de hedge do mundo, é um dos maiores nomes dos grandes investidores de sucesso da bolsa de valores.

Sendo uma inspiração para quem busca criação de riqueza para atingir a independência financeira, Dalio compartilha seus ensinamentos sobre sua trajetória de sucesso.

O livro “Princípios: Vida e Trabalho, publicado pelo bilionário em 2018, destaca os principais fundamentos de Dalio para alcançar o sucesso financeiro.

Entre os princípios ensinados pelo megainvestidor, Dalio costuma destacar como é fundamental que as pessoas aprendam com seus próprios erros.

Neste ano, o bilionário compartilhou alguns conselhos de seu livro em seu perfil no Twitter, ressaltando o que ele considera como um primeiro passo de sucesso.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Então, você está pronto para conhecer o primeiro passo no caminho para o sucesso financeiro?

Leia até o final e entenda como o bilionário Ray Dalio aprendeu a reconhecer seus pontos fracos e fortes.

Como Começar o Caminho para o Sucesso

De acordo com o bilionário Ray Dalio, se você quer saber como ter sucesso financeiro, é importante começar sendo honesto consigo mesmo sobre seus maiores pontos fracos. 

O conselho pode ter garantido uma parcela do sucesso do fundador do fundo Bridgewater Associates, que Dalio fundou em seu apartamento e agora administra cerca de US$ 160 bilhões.

O bilionário escreveu em seu Twitter que “todo mundo tem fraquezas e elas geralmente são reveladas nos padrões de erros que cometem”.

“O caminho mais rápido para o sucesso começa sabendo quais são seus pontos fracos e encarando-os com atenção”, escreveu Dalio.

“Comece anotando seus erros e ligando os pontos entre eles.”

Dalio sugere que você identifique e “anote seu  maior desafio de todos, a fraqueza que mais o impede de conseguir o que deseja”.

Em seguida, concentre-se em melhorar não mais do que “seus três grandes” pontos fracos, a fim de fazer o melhor progresso sem se estender demais.

É claro que cada pessoa tem diferentes fraquezas que exigem diversos métodos de melhoria, mas o primeiro passo para enfrentar esses obstáculos é enxergá-las, segundo Dalio.

Banner will be placed here

Reconheça Suas Fraquezas e Erros

O bilionário Ray Dalio também compartilha muito sobre alguns de seus próprios erros do passado, incluindo o momento que ele chama de grande fracasso.

O site CNBC Make It relembrou a importância deste episódio na postura de sucesso de Dalio.

Em 1982, Dalio diz que “apostou tudo em uma depressão econômica que nunca veio” e acabou perdendo quase todo o seu dinheiro quando o mercado de ações entrou em alta.

Esse fracasso forçou Dalio a demitir todos os funcionários de Bridgewater na época. 

“Eu fui à falência e tive que pedir US$ 4 mil emprestados ao meu pai apenas para pagar as contas da minha família”, escreveu Dalio em seu livro.

No entanto, Dalio diz que o fracasso acabou sendo “uma das melhores coisas que já me aconteceram”.

Segundo o bilionário, o evento o obrigou a enfrentar algumas de suas fragilidades, o que lhe permitiu cometer um erro tão grave. 

“Isso me deu a humildade de que precisava para equilibrar minha agressividade e mudar minha mentalidade de pensar ‘estou certo’ para me perguntar ‘como posso saber se estou certo?’”, disse ele em 2019.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Identifique os Pontos Fortes e Fracos 

Ray Dalio não é o único bilionário que aconselha ser honesto sobre seus pontos fortes e fracos.

O bilionário de tecnologia e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, compartilhou conselhos semelhantes aos empreendedores que buscam mudar seus negócios em uma entrevista de 2018.

“Você precisa olhar para a sua própria empresa e ser brutalmente honesto consigo mesmo”, reforçou Cuban na época.

É importante identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio para que você possa aprimorá-lo antes que seu negócio sofra ou que essas fraquezas sejam exploradas pelos concorrentes.

Cuban costuma dizer que quando se tem uma empresa ou deseja alcançar o sucesso, é preciso se autocriticar antes que outra pessoa faça isso por você.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Para ajudar você a começar sua jornada rumo à independência financeira, baixe gratuitamente o livro digital “Como Começar a Investir do Zero“. 

Se você já investe, mas gostaria de melhorar a rentabilidade dos seus investimentos, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE