Para Ray Dalio a Índia é a próxima grande oportunidade de investimento.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo ele, o país está se preparado para um crescimento maciço que se assemelha à transformação econômica da China na década de 1980.

O fundador da Bridgewater Associates retuitou uma foto sua com o primeiro-ministro Narendra Modi, acrescentando que o agravamento das tensões entre Washington e Pequim só fortaleceria a posição da quinta maior economia do mundo.

"Tenho o prazer de poder ajudar o primeiro-ministro Modi, pois ele é um homem cuja hora chegou quando a hora da Índia também chegou", disse Dalio

"Ele e a Índia estão em uma posição análoga a Deng Xiaoping e à China no início dos anos 1980 - ou seja, à beira das taxas de crescimento mais rápidas e das maiores transformações do mundo."

"Os desafios entre e dentro da China e dos EUA estão colocando o primeiro-ministro Modi em uma posição única para influenciar a aparência da ordem mundial, influenciando as negociações do mundo não alinhado com essas duas principais potências mundiais", acrescentou o investidor bilionário.

O elogio de Dalio a Modi ocorre na mesma semana em que o CEO da Tesla e proprietário do Twitter, Elon Musk, se reuniu com o primeiro-ministro.

O bilionário chefe de tecnologia prometeu aumentar a presença de seu fabricante de veículos elétricos na Índia "assim que for humanamente possível" e se autodenomina um fã do líder do país.

O lendário investidor Mark Mobius também disse que estava otimista em investir na Índia,  que registrou um forte crescimento do PIB de 7,2% no ano passado.

"Para mim, a Índia é o verdadeiro futuro", disse o fundador da Mobius Capital Partners, conhecido nos círculos de investimento por suas apostas de alto perfil em ativos chineses, à Bloomberg na terça-feira.

"É claro que o mercado tem se saído muito bem e estamos perto do topo do passado recente, mas mesmo assim estamos encontrando grandes pechinchas em empresas maravilhosas", acrescentou Mobius.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.