Deseja obter dados a partir do Spotify? Playlists, gêneros musicais e capas de álbuns podem ser acessados por você com maior facilidade. Também é possível realizar a raspagem de letras e canções. Acompanhe esse texto e veja como buscar esses dados.

Como funciona raspador Spotify 

O Raspador de Spotify serve para que o usuário tenha acesso a dados públicos que estão disponíveis no aplicativo Spotify. É possível fazer a busca e receber os dados formatos como HTML, Excel, e-mail, API, entre outros.

O usuário pode escolher o local que receberá os dados, para um melhor armazenamento e uso quando necessário.

Para que serve o raspador Spotify?

Serve para os usuários do app que desejam obter informações acerca de:

  • Playlists;
  • Capas de álbum;
  • Músicas mais ouvidas;
  • Lançamentos;
  • Músicas que estão fazendo mais sucesso;
  • Entre outras coisas.

Esses dados podem ser coletados pelo usuário de modo rápido e fácil através do explorador. 

Algumas páginas disponibilizam esse facilitador para obtenção de informações que podem demorar de ser encontradas se feitas por uma pesquisa comum.

Raspador Spotify é grátis?

Ao procurar um raspador, é possível encontrar gratuitos e pagos. Por se tratar de uma ferramenta para busca de dados, quanto mais confiável for o mecanismo, mais segurança os dados possuirão.

Por isso, recomendamos a busca por um raspador de confiança. Normalmente, são pagos e possuem preços variados. 

O interessado na ferramenta poderá ainda realizar teste grátis em algumas páginas que disponibilizam a opção. Assim, obterá informações se vale a pena fazer uso do mecanismo de busca de dados. 

Como adquirir o raspador Spotify?

Para fazer uso do raspador Spotify, é necessário adquirir um raspador em empresas que forneçam o serviço. Para isso é necessário buscar uma empresa confiável e adquirir.

É possível realizar uma busca no Google para identificar onde está disponível raspadores Spotify, normalmente as primeiras opções possuem melhor reputação e mais garantia de confiabilidade.

Para quem é usuário e deseja obter informações sobre seu próprio app, é possível fazer isso visitando a dashboard do próprio app e visitar seus próprios dados, como música mais ouvida, playlists salvas, entre outras informações.

Para acessar tais dados, basta seguir o passo a passo:

  1. Clique em início;
  2. Selecione o ícone de histórico, disponível na parte de cima da tela;
  3. Ao final da rolagem clique em “Registro completo de reprodução”.

Porém, o acesso com um raspador vai auxiliar em obter dados que são públicos do aplicativo e não estão direcionados especificamente a uma conta. Assim, a quantidade de informações será maior. Portanto, é uma ferramenta que vale a pena.

É seguro usar raspador?

Como já foi mencionado, um raspador serve para extrair dados. Portanto, é seguro utilizar. Mas, é necessário que o uso seja feito a partir de ferramentas confiáveis, que disponibilizam dados com acesso permitido.

Há possibilidades de um uso dessa ferramenta para atos ilegais, por isso, recomendamos que busque sempre uma agência segura com o devido respeito às leis.

Quanto custa um raspador?

Para extrair dados é possível através do extrator de dados pago ou gratuito. Alguns modelos gratuitos podem ficar disponíveis. Mas estes possuem um limite de coleta de dados e nem sempre funcionará em todos os aplicativos.

Já os raspadores pagos possuem, além de melhor qualidade, maior possibilidade de obtenção de dados. Além disso, transmite maior segurança dos dados obtidos através da busca.