A Randon (RAPT4) decidiu encerrar as operações da unidade de veículos especiais, segundo comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia, especializada em implementos rodoviários, afirmou que a Randon Veículos, voltada a produtos para a construção como retroescavadeiras, vai fechar a unidade em dezembro deste ano.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Estas decisões têm por objetivo concentrar a atuação das Empresas Randon em seus principais negócios, levando em conta as sinergias entre eles, e faz parte da otimização de suas plantas e processos industriais”, afirmou a empresa no comunicado.

Como parte da decisão, a empresa vendeu parte dos ativos relacionados a veículos especiais para a Müller Indústria de Máquinas de Construção por cerca de 20 milhões de reais.

Resultado da Randon no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Randon (RAPT4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 67,7 milhões, queda de -36,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Randon atingiu R$ 153,9 milhões no 2t20, apresentando retração de -22,3% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Randon totalizou 16,5% no 2t20, apresentando retração de -1,3 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Randon atingiu 7,3% no 2t20, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Randon (RAPT4) acumulam alta de 9,70% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 41,92% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.