A Raízen Energia (RAIZ4), licenciada da marca Shell, inaugurou nesta segunda-feira, 13, na zona norte de São Paulo o seu primeiro posto com estação de recarga para veículos elétricos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ideia é implantar uma rede com 35 eletropostos de recarga rápida que utilizam energia renovável até o final do ano-safra (março de 2023).

"A novidade reforça o amplo portfólio da companhia em soluções renováveis, tendo em vista o desafio de descarbonização global", diz a empresa em nota.

Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações Shell Recharge podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada.

A Raízen diz que já fornece hoje energia limpa para mais de 500 postos Shell por meio de Geração Distribuída, "oferecendo uma solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia, uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A empresa explica que gera sua própria energia por meio de fontes renováveis utilizando o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas.

A Raízen afirma ainda que a chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.