A Raízen (RAIZ4) fechou contrato para formar uma joint venture com o Grupo Gera, que atua no segmento de energia no Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para formação da nova empresa, a Raízen Energia irá investir aproximadamente R$ 212 milhões por participações em empresas do Grupo Gera, além de fazer um aporte primário no total de R$ 106 milhões para o desenvolvimento de novos negócios.

Segundo comunicado ao mercado, o Grupo Gera atua no setor de energia e está presente em 14 Estados, gerenciando mais de 15 mil unidades consumidoras de energia, investindo em projetos de geração distribuída para grandes empresas e gerindo energia e utilidades de grandes consumidores nacionais.

O contrato envolve a operação de geração de energia, atualmente com 15 plantas em 4 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco) e capacidade instalada para geração de 23 MW (127.000 MWh/ano), utilizando fontes limpas e renováveis como solar, hidro e biogás de resíduos sólidos urbanos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Além disso, prevê o desenvolvimento de novos projetos de geração distribuída de energia renovável e soluções de tecnologia relacionados à contratação, gestão e consumo de energia elétrica e eficiência energética com foco no desenvolvimento e inovação para os consumidores de energia.

"Com a conclusão desta operação a Raízen passará a deter o controle dos segmentos de Geração de Energia e Desenvolvimento e a Gera manterá o controle de Soluções", afirma a companhia.

O fechamento da transação ainda está sujeito ao cumprimento de condições suspensivas estabelecidas e pode passar por ajustes de preço.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.