A Raia Drogasil (RADL3) afirmou, em nota, que "acompanha e aguarda o parecer técnico da Anvisa e a publicação do texto final" sobre a consulta pública a respeito da proibição de medicamentos de marca própria.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Entidades do setor farmacêutico criticam uma consulta pública divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em junho e encerrada em setembro.

Entre os pontos previstos pela reguladora, está um artigo que proibiria a comercialização de medicamentos de marcas próprias.

A Raia Drogasil é uma das empresas que vendem o tipo de remédio.

De acordo com associações representantes de farmácias e marcas próprias, a medida pode causar uma série de prejuízos aos fabricantes e, inclusive, ao consumidor.

Ao Broadcast, sistema de notícias do Grupo Estado, a Anvisa afirmou em nota que "as contribuições ao processo de Consulta Pública ainda estão em fase de consolidação, como parte do processo regulatório".

"Dessa forma, ainda se trata de um tema em discussão pela Agência. O objetivo da Consulta é exatamente de captar posicionamentos que colaborem com a regulamentação e a avaliação de seus impactos", diz a agência.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Raia Drogasil no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Raia Drogasil (RADL3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 44,7 milhões, queda de 67,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Raia Drogasil atingiu R$ 403,7 milhões no 2t20, apresentando retração de -19,5% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Raia Drogasil totalizou 9,0% no 2t20, apresentando retração de -2,9 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Raia Drogasil atingiu 1,0% no 2t20, apresentando retração de -2,3 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Raia Drogasil (RADL3) acumulam alta de 1,73% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 23,22% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão