A rede de farmácias Droga Raia - do grupo RD (RADL3), que inclui outra gigante, a Drogasil - vai tirar o "Droga" do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, Ponto).

Para dar o pontapé inicial na transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com a nova identidade visual.

"Raia já é como nossos clientes se referem a nós, é só uma atualização", disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.

Com uma segunda unidade em reforma, também em São Paulo, a Raia ainda não tem data para chegar às demais lojas.

Segundo o executivo, o projeto, em fase piloto, passará por aprimoramentos e mudanças até ser replicado nas 1,1 mil farmácias pelo País.

Por ora, as transformações poderão ser vistas nos aplicativos de celular e no serviço de e-commerce da empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Para o especialista em marcas Eduardo Tomiya, da TM20 Branding, a atualização reflete as mudanças que a marca teve ao longo do tempo, sem abrir relação criada com os consumidores há mais de 100 anos.

"As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca", avalia Tomiya.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Raia Drogasil no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da Raia Drogasil (RADL3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 03 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 143,9 milhões no 1t22, uma queda de -18,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Raia Drogasil atingiu R$ 401,0 milhões no 1T22, apresentando retração de -7,2% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Raia Drogasil totalizou 6,1% no 1T22, apresentando retração de -1,6 ponto percentual na comparação com o 1T21.

A margem líquida da Raia Drogasil atingiu 2,2% no 1T22, apresentando retração de -0,9 ponto percentual na comparação com o 1T21.

As ações da Raia Drogasil (RADL3) acumulam queda de 4,09% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 26,03% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.