Muitos dos bilionários do mundo estão mais pobres este ano, mas para alguns o impacto foi ainda maior. Veja quem perdeu totalmente o décimo dígito e saiu da lista de bilionários de 2023 da Forbes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Cerca de metade dos 2.640 bilionários do planeta estão mais pobres do que em 2022, mas alguns se saíram ainda pior. Este ano 254 pessoas saíram completamente da lista dos mais ricos do mundo.

Entre os que perderam seu lugar no ranking dos bilionários estão alguns alguns nomes famosos.

Teve aqueles que tiveram problemas, como o rapper e produtor musical Kanye West que, envolvido em polêmicas, teve seu contrato com a Adidas rompido.

Outro que está encrencado é Sam Bankman-Fried, acusado de fraude em sua falida exchange de criptomoedas FTX.

Além desses, vários magnatas por trás de marcas famosas também saíram da lista, como Ernest Garcia III, fundador da Carvana, vendedora de carros usados; 

E Bruce Nordstrom, ex-chefe de longa data da rede de lojas de departamentos Nordstrom, fundada por seu avô.

Ainda teve quem quis deixar de ser um bilionário, como Yvon Chouinard, fundador da fabricante de vestuário exterior Patagonia que doou sua fortuna para causas ambientais.

Bilionários da tecnologia foram os mais atingidos

Os empresários da tecnologia foram os mais atingidos. Foram 52 nomes do setor que viram seus patrimônios líquidos caírem para menos de US$ 1 bilhão no ano passado.

Isso inclui Alex Atallah e Devin Finzer, cofundadores do mercado NFT OpenSea, e Andy Fang e Stanley Tang, cofundadores do aplicativo de entrega de comida DoorDash. 

Enquanto isso, 44 ​​bilionários do mundo das finanças e investimentos caíram este ano, incluindo o capitalista de risco e o primeiro financiador de criptomoedas Tim Draper e o CEO da Capital One, Richard Fairbank

E 35 magnatas da manufatura caíram das fileiras, incluindo Antoine Rabie e Ronnen Harary, da Spin Master Corp., conhecida por brinquedos infantis como Hatchimals, Air Hogs e Paw Patrol.

A China (incluindo Hong Kong) teve o maior número de pessoas saindo da lista, com 80.

Estes incluem Xiong Shaoming, cofundador do fornecedor de dispositivos vaping Smoore International e David Xueling Li, presidente da plataforma de mídia social de transmissão ao vivo JOYY. 

Os Estados Unidos, que possuem o maior número de bilionários do mundo, tiveram o segundo maior número de pessoas que saíram da lista de bilionários da Forbes, com 47, seguidos pela Índia (23) e Coreia do Sul (15).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Chegaram e saíram

Um total de 74 pessoas entraram na lista de bilionários em 2022 pela primeira vez, mas saíram no ano seguinte.

Entre eles estão David Girouard, fundador do credor fintech Upstart; o magnata da fabricação de diamantes sintéticos Shao Zengming e o patriarca farmacêutico indiano Subba Rao Jasti.

Fonte: Forbes

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.