O empresário João Paulo Diniz, morreu aos 58 anos, após sofrer um infarto fulminante no domingo (31/7). 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ele era um dos seis filhos do bilionário Abilio Diniz, considerado um dos homens mais poderosos do Brasil

João Paulo chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família, nos anos 1990, também era sócio de restaurantes e academias.

Além da atuação como empresário, João Paulo Diniz também era conhecido por projetos de incentivo ao esporte, sua grande paixão.

Quem era João Paulo Diniz 

João Paulo Diniz era empresário brasileiro, sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo e Lasul, e da rede de academias Bodytech.

Filho de Abilio Diniz, chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990.

Vida e carreira

João Paulo Falleiros dos Santos Diniz (1963-2022) nasceu em São Paulo, no dia 19 de setembro de 1963.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação na London Business School, iniciou sua carreira como trainee no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô paterno, Valentim dos Santos Diniz, e transformada em um império pelo seu pai, Abílio

Passou por diversas áreas da empresa e colaborou com a modernização do grupo.

Em 1991, após a crise enfrentada no Grupo, tornou-se responsável por todos os negócios que não faziam parte da atividade principal do Pão de Açúcar e redefiniu o portfólio do grupo.

Em 1995, liderou dois lançamentos importantes para a modernização da companhia: o Pão de Açúcar Delivery, um sistema de entrega em domicílio e o cartão de crédito próprio do Pão de Açúcar, o Specialcard.

Em 2003, assim como toda a família, saiu da diretoria executiva, passando a integrar o conselho de administração da companhia até o grupo francês Casino assumir o controle do grupo em junho de 2012. 

Ainda em 2003, fundou a empresa de investimentos Componente para investir em seus próprios negócios.

João Paulo era sócio de uma série de companhias nos segmentos de tecnologia, mobilidade, academias e restaurantes.

Entre seus investimentos incluia a rede de academias Bodytech, a incorporadora Idea!Zarvos, de prédios de classe média alta, a  loja de bicicletas e acessórios Soul Cycles e o restaurante italiano Forneria San Paolo.

Também atuava no conselho da Península Participações, empresa de investimentos da família Diniz, e do Instituto Península, organização social da família fundada em 2011 para projetos relacionados a esporte e educação.

Triatleta amador, começou a praticar a atividade em 1986, e participou de mais de duas dezenas de maratonas desde 1990. 

Em 2001, João Paulo sofreu um acidente aéreo em uma viagem no litoral de São Paulo, onde o helicóptero no qual estava o empresário caiu. 

Na ocasião, morreram o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel. Ele e o copiloto do helicóptero sobreviveram, após nadarem até a praia.

No último domingo, 31 de julho de 2022, João Paulo começou a passar mal depois de voltar de sua corrida e foi encontrado já sem sinais vitais pela família no banheiro de casa.

O empresário estava em Paraty, cidade carioca onde tinha uma casa no condomínio na Praia das Laranjeiras. 

O milionário deixou a esposa, Ana Garcia, com quem era casado desde 2011, e quatro filhos, dois do primeiro relacionamento, Abílio e Rafael, e dois com a atual companheira, Eduardo e Joana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.