O investidor Mike Novogratz é um grande entusiasta das criptomoedas e promotor da adoção de Bitcoin que costuma virar notícia com suas previsões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O gerente de fundos de hedge teve passagem por grandes instituições financeiras como Goldman Sachs e Fortress Investment Group, antes de ingressar na Galaxy Investment Partners.

A Galaxy é uma empresa de investimentos multiestratégia com sede em Nova York que se concentra em ativos digitais e tecnologia blockchain.

Conheça a trajetória do bilionário das criptomoedas, Mike Novogratz.

Quem é Mike Novogratz

Michael Novogratz é um investidor americano, ex-gerente de fundos de hedge.

Atualmente, ele é CEO da Galaxy Investment Partners, que se concentra em investimentos em criptomoedas.

Vida e carreira

Michael Edward Novogratz nasceu em 26 de novembro de 1964.

Criado em Alexandria, estado da Virginia, Estados Unidos, Novogratz é o terceiro de sete filhos do ex-atacante de futebol americano Robert "Bob" Novogratz.

Mike Novogratz frequentou a Fort Hunt High School e participou de diversos campeonatos de luta livre antes de obter seu diploma em Economia pela Universidade de Princeton.

Após um período no exército, onde serviu como piloto de helicóptero, Novogratz iniciou sua carreira no mercado financeiro na Goldman Sachs em 1989. 

Ele ingressou na empresa como um vendedor de títulos short. De 1992 a 1999 viveu na Ásia, onde assumiu o cargo de vendedor do Goldman em Tóquio.

Novogratz permaneceu na Goldman Sach por 11 anos e chegou a se tornar sócio em 1998.

Em 2002, Novogratz juntou-se à Fortress Investments. Lá, foi diretor e membro do conselho de administração do Fortress Investment Group LLC e Diretor de Investimentos do Fortress Macro Fund. 

Em 2015, após se aposentar da Fortress, Novogratz fundou a Galaxy Investment Partners, uma empresa de investimentos em criptomoedas, da qual é CEO.

Em 2010, o governador de Nova York, David Paterson, nomeou Novogratz para fazer parte do conselho de diretores do Hudson River Park Trust. 

Ele também atua como membro do Comitê Consultivo de Investimentos em Mercados Financeiros do Federal Reserve Bank de Nova York . 

Novogratz é o presidente e fundador da Beat the Streets, uma organização sem fins lucrativos que promove o esporte de luta livre nas escolas públicas da cidade de Nova York.

Ele também é o presidente honorário da USA Wrestling Foundation e presidente do The Friends of the Hudson River Park. 

Novogratz atua no conselho do Acumen Fund, NYU Langone Medical Center, Princeton Varsity Club, Boards of Creative Alternatives de Nova York, PAX, School for Strings e The Jazz Foundation of America. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Onde Mike Novogratz investe 

Mike Novogratz afirmou em 2017 que 20% de seu patrimônio líquido estava em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Antes da queda, ele era um grande promotor da chamada stablecoin algorítmica TerraUSD e sua criptomoeda Luna. 

Ele se autodenominava “Lunático”, assim como muitos outros apoiadores de Luna, e até fez uma tatuagem em homenagem à criptomoeda. 

Diante da queda do mercado de criptomoedas, Novogratz admite 'déficit de confiança’, mas afirma que ‘bitcoin veio para ficar’

E defende que empresas como a Galaxy sejam reguladas para evitar o que aconteceu com a FTX.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.