O investidor e especialista Marcel Reis te ajuda a investir nos melhores Fundos Imobiliários para a geração de renda passiva mensal. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No mercado financeiro desde 2010, atualmente é especialista em Fundos Imobiliários no GuiaInvest Research.

Marcel Reis fala de forma simples como selecionar e gerenciar uma carteira com os melhores ativos geradores de renda em FIIs para que se tenha prazer na jornada como Investidor e conquiste seus objetivos.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Quem é Marcel Reis

Marcel Pordeus Reis é especialista em Fundos Imobiliários na GuiaInvest Research, onde dá suas dicas e análises na Carteira Aluguel Inteligente.

Analista CNPI (2939) e planejador financeiro CFP, atualmente está cursando MBA em Finanças e Controladoria.

Ele também escreve a coluna Aluguel com Fundos Imobiliários no The Capital Advisor, além de divulgar suas ideias no Instagram do GuiaInvest.

Carreira no Mercado Financeiro

Marcel Reis atua no mercado financeiro desde 2010, tendo passado por diversas instituições como Itaú Unibanco, Santander, Caixa Econômica Federal e Empiricus Research.

Atuou em diversas funções, entre elas na captação e gestão de carteira de clientes de média e alta renda e vivência em análise e recomendação de investimentos em renda fixa e renda variável.

Atualmente é especialista em Fundos Imobiliários no GuiaInvest Research.

Estratégia de Investimento de Marcel Reis

Marcel Reis segue uma estratégia de investimentos simples, onde o foco é buscar rendimentos estáveis e crescentes. Com isso, consegue trazer maior previsibilidade e reduzir os riscos.

Para ele, o preço importa, portanto, busca por cotas de fundos que estejam negociadas por menos do que realmente vale, alcançando uma margem de segurança relevante para o longo prazo.

Sua análise se baseia em três pilares: 

  • Preço sobre valor patrimonial (P/VP): "O preço importa e queremos ter margem de segurança para comprar bons ativos", diz.
  • Rendimento de dividendos:  "Estabilidade e crescimento são fundamentais. Não adianta um fundo pagar muito em mês e deixar um desejar no outro. O foco é a renda constante. Quero previsibilidade".
  • Risco: "Temos que estar atentos aos riscos em horizontes com: risco do setor em específico (por exemplo, setor de compras), aumento da taxa de juros para controle da inflação, risco do mercado imobiliário (reflexos de uma concentração em um risco), risco de concentração em um mesmo segmento (só ter fundos de renda na carteira, por exemplo), etc." 

Reis ainda ressalta que a diversificação é sempre fundamental. 

Onde Marcel Reis Investe?

Marcel Reis investe desde 2016 diversificando entre diferentes classes e ativos, onde o mercado de FIIs ocupa um lugar especial.

Como estratégia, observa a melhor relação risco e retorno nos principais segmentos: lajes, galpões, varejo, fundos de fundos e recebíveis, que são segmentos consolidados e ativos que já se provaram no tempo.

Carteira Aluguel Inteligente 

No canal Aluguel Inteligente no GuiaInvest Research, Marcel Reis ajuda quem deseja investir na melhor forma para geração de renda passiva mensal: os Fundos Imobiliários.

A estratégia do Aluguel Inteligente tem o foco em renda para o longo prazo. Lá, o investidor tem acesso às melhores oportunidades de receber renda extra todo mês sem sair de casa.

Marcel Reis é Confiável?

Marcel Reis iniciou no mercado financeiro em 2010, tendo passado por diversas instituições e funções e traz uma bagagem necessária para evitar que seu cliente caia em alguma armadilha.

Além da experiência no mercado, ele é certificado planejador financeiro CFP e analista CNPI (2939), trazendo ainda mais credibilidade.

Marcel Reis não só fornece relatórios com análise sobre os destaques do Mercado de Fundos Imobiliários, como também investe seguindo a estratégia que apresenta para seus clientes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.