Hal Steinbrenner é o sócio-gerente geral do New York Yankees, o time mais valioso do beisebol. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ele e seus irmãos herdaram o controle do time do pai, George Steinbrenner, falecido em 2010.

A herança deu início na construção de seu império esportivo, o Yankee Global Enterprises, que além do New York Yankees da Major League Baseball, possui ações minoritárias do clube de futebol americano New York City Football Club da Major League Soccer e do clube italiano de futebol AC Milan da Série A.

O herdeiro chegou a dizer que seu pai, George, conseguiu tudo isso através de seu trabalho duro, mas para ele, ter tudo isso é um privilégio. 

"É um privilégio porque não sinto que mereço ser o sócio-gerente geral do New York Yankees. E se meu sobrenome não fosse Steinbrenner, eu não seria sócio-gerente geral do New York Yankees", disse em entrevista para a ESPN.

O fato é que Hal possui um patrimônio estimado em US$ 1,3 bilhão pela Forbes, o que o coloca como o 2133º Bilionários na lista dos mais ricos de 2023 da revista.

Conheça mais da trajetória do dono do Yankees.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Quem é Harold Steinbrenner

Harold 'Hal' Steinbrenner é um empresário americano mais conhecido como presidente e sócio-gerente geral da Yankee Global Enterprises, proprietária do New York Yankees.

Vida e carreira

Harold Zieg Steinbrenner nasceu em 3 de dezembro de 1969, filho mais novo de George (1930–2010) e Elizabeth Joan Steinbrenner (1935–2018). 

Hal tem duas irmãs, Jessica Steinbrenner e Jennifer Steinbrenner, e um irmão mais velho, Hank Steinbrenner, que faleceu em 2020. 

Ele se define como o geek da família, que sempre adorou o espaço e a aviação e estava imerso em matemática, ciências e psicologia.

Steinbrenner frequentou a Academia Militar de Culver e se formou no Williams College, em 1991, com bacharelado em artes. 

Depois obteve um mestrado em finanças e administração de empresas pela Universidade da Flórida, em 1994.

Em 1973, seu pai, George, liderou um grupo de investidores que comprou o Yankers da CBS por US$ 10 milhões.

George assumiu o controle da equipe, mas a partir de 2007, o começou a ceder gradualmente para Hal e seu outro filho, Hank, à medida que sua saúde piorava.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em 2007, Hal Steinbrenner foi eleito presidente do conselho da Yankee Global Enterprises, que concentra as propriedades da família.

Quando George morreu, em 2010, deixou cerca de um quarto de seus bens para Hal e seus três irmãos.

Em 2022, Steinbrenner ampliou o portfólio esportivo da família ao adquirir uma participação minoritária do clube de futebol italiano AC Milan.

Assim, além dos Yankees, a família Steinbrenner também possui coletivamente mais de 25% da YES Network, 20% do New York City FC da MLS, uma participação na Legends Hospitality e 10% do AC Milan.

Além de suas funções na Yankee Global Enterprises, Hal é presidente e CEO da Steinbrenner Hotel Properties e faz parte do conselho de administração do Boys and Girls Club de Tampa Bay.

Ele é casado com Cristina DiTullio. Steinbrenner tem uma filha chamada Katherine com sua primeira esposa, Christina Lavery, de quem se divorciou em 2007.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.