O investidor e especialista em investimentos do GuiaInvest, Eduardo Voglino, ajuda você a investir melhor, encontrando as melhores oportunidades da bolsa de valores, que chama de assimetrias do mercado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Sócio do GuiaInvest, ele é criador de projetos importantes dentro do grupo, como o GuiaInvest Research e, mais recentemente, o GuiaInvest Wealth.

Voglino ainda é colunista no The Capital Advisor, além de divulgar suas ideias no seu Instagram, onde fala sobre assimetrias no mercado e busca ações com bons fundamentos a preços descontados.

Para o analista de ações credenciado na APIMEC (CNPI 2202), na bolsa é importante pensar fora do consenso, pois as oportunidades dificilmente são detectadas pela maioria e, quando são, já é tarde demais.

Segundo ele, a criação de riqueza exige uma estratégia de investimento diferenciada, fazer o mesmo que os outros investidores não ajudará você a alcançar grandes lucros.

Quer Investir na Bolsa com Segurança? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Quem é Eduardo Voglino

Eduardo Voglino é investidor, analista de ações, sócio do GuiaInvest, sócio-fundador e CEO do GuiaInvest Research e GuiaInvest Wealth.

Atuando no mercado financeiro desde 2006, ele trabalhou por anos em um dos maiores bancos do Brasil e assessorou diretamente milhares de pessoas quando teve seu próprio escritório vinculado à XP.

Seu objetivo é transmitir o conhecimento adquirido no mercado financeiro a mais pessoas e ajudá-las a investir melhor o seu dinheiro.

Após alguns anos tornou-se sócio da empresa GuiaInvest, onde atualmente distribui seus treinamentos, comanda as carteiras do Canal Joias da Bolsa, Ações para Vida e a consultoria de investimentos GuiaInvest Wealth.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Carreira no mercado financeiro

A carreira de Eduardo Voglino no mercado financeiro teve início em 2006, quando, após uma crise financeira familiar, percebeu como a educação financeira era importante. 

Na época, ele atuava em outro segmento e resolveu aprender tudo sobre finanças. 

Se graduou em Gestão Financeira e fez pós-graduação em Controladoria e Finanças.

Ele também ingressou em uma nova carreira e trabalhou por 10 anos no setor bancário em grandes instituições financeiras como Santander, Safra e Sicredi, no segmento de relacionamento com empresas.

Durante esse período, por muitas vezes se viu encontrando razões para continuar no banco, pois via que a função desses profissionais era apenas vender, sem se importar com as condições dos clientes. 

Em 2014 teve um grave problema de saúde, corria risco de vida e foi submetido a uma perigosa cirurgia.

Voglino conta que os 5 minutos que antecederam a cirurgia pareceram um longa-metragem.

"Pensava no quanto era jovem, pensava na minha família, no apartamento que recém havia comprado com minha noiva e no que havia feito até então da minha vida. Meu último pensamento antes de ser anestesiado foi: 'Papai do Céu, me ajuda nessa, tenho muito o que fazer lá fora'”, conta.

Ele sobreviveu e precisava fazer algo para deixar um legado. Foi então que pediu demissão do banco e acelerou seu projeto pessoal: ajudar as pessoas a investirem melhor.

Para isso, fundou o seu próprio escritório de assessoria de investimentos da corretora de valores XP com sede na cidade de Porto Alegre e filiais em Santa Catarina e no Paraná.

Em paralelo, Voglino fazia palestras em faculdades, disseminando conteúdos relacionados à Bolsa de Valores.

Em 2018 se tornou sócio do GuiaInvest, onde atua como especialista em investimentos em ações e é o responsável pela carteira do Canal Joias da Bolsa, Carteira Recomendada GuiaInvest e pela consultoria de investimentos GuiaInvest Wealth.

“Não criamos a GuiaInvest Wealth para ser um escritório de investimentos da XP ou do banco BTG, queremos ter a flexibilidade de poder oferecer o que existe de melhor para os investidores” - comenta Voglino.

Onde Eduardo Voglino Investe?

Eduardo Voglino é conhecido como Caçador de Assimetrias, onde busca ações com ótimos fundamentos sendo negociadas com desconto em relação ao seu preço justo.

Apesar do seu objetivo nos investimentos ser de longo prazo, algumas vezes encontra assimetrias tão obscenas que o mercado ajusta esta distorção rapidamente e como consequência, gera alta rentabilidade na sua carteira.

Em sua carteira estão diversas Small Caps, sem prejudicar o gerenciamento de risco do seu portfólio de ações.

Em um post no seu LinkedIn, Voglino compartilhou a composição geral de sua carteira pessoal de ações:

  • 70% em Blue Chips;
  • 30% em Small Caps.

Os 30% estão distribuídos da seguinte forma:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Distribuição da carteira de Eduardo Voglino. Fonte: LinkedIn

Segundo o especialista, vale a pena diversificar em small caps mesmo em um percentual pequeno da carteira graças a assimetria do mercado.

"Quando você tem ativos com desfecho positivo descomunal em relação às com desfecho negativo, você cria um desequilíbrio entre perdas e ganhos", diz.

"Quando você investe em ações com potencial real de crescimento, você perde, no máximo, 100 por cento do que investiu. No entanto, não há limite para o que você tem a ganhar", completa Voglino.

Estratégia de Investimentos de Eduardo Voglino

A experiência que Eduardo Voglino acumulou em sua carreira bancária, lidando com grandes empresas, permitiu desenvolver uma visão diferenciada ao analisar empresas e entender como funciona o core dos negócios.

Hoje busca as assimetrias de mercado que são ações que possuem um potencial de rentabilidade maior do que ações mais tradicionais. 

Ele usa sua abordagem no canal Carteira Recomendada GuiaInvest, um portfólio completo, exclusivo e cuidadosamente equilibrado para você investir de forma rentável e segura.

E também na carteira do Joias da Bolsa, um ambiente digital dentro da plataforma do GuiaInvest, onde Eduardo semanalmente dá dicas de investimentos com lives e relatórios de acompanhamento.

A Carteira Joias da Bolsa possui ações com ótimos fundamentos sendo negociadas com até 60% de desconto em relação ao seu preço justo, porém ignoradas pelo restante do mercado.

A carteira desde o seu início (01/01/2019) já rendeu 62% contra 26% do Ibovespa, um resultado quase 3x maior que o índice.

Retorno carteira joias da bolsa
Retorno acumulado carteira Joias da Bolsa x Ibov

Eduardo Voglino é confiável?

Eduardo Voglino atua no mercado financeiro desde 2006 e se tornou sócio do GuiaInvest, plataforma digital que, desde 2008, ajuda pessoas de todas as idades e classes sociais a investirem.

Ele está diretamente envolvido no GuiaInvest Research e GuiaInvest Wealth.

Para Voglino, o objetivo é enxergar o que as outras pessoas não são capazes. 

Ele reforça que na bolsa de valores é importante pensar fora do consenso, pois dificilmente o consenso prima o brilhantismo e entrega resultados acima do esperado. 

Segundo ele, a criação de riqueza exige uma estratégia de investimento diferenciada, fazer o mesmo que os outros investidores não ajudará você a alcançar grandes lucros.

Voglino se apoia em “ombros de gigantes” para construção da carteira e os resultados das suas carteiras recomendadas podem confirmar.

Informe o DDD + 9 dígitos