A Qualicorp (QUAL3) vai lançar um marketplace para venda de seus planos de saúde e das demais operadoras e seguradoras de saúde do mercado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além da modalidade por adesão, a plataforma também vai trabalhar com planos voltados a pequenas e médias empresas (PME) e massificados, segundo Pablo Meneses, vice-presidente de operações da Qualicorp, que realiza nesta manhã (18) evento para investidores e analistas.

Ainda segundo o executivo, a companhia finaliza no período de seis meses seu novo estatuto de governança, com revisão de programas de integridade e comportamento ético.

Outra frente é um novo modelo de remuneração para executivos da administração.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Aposta em PME

A Qualicorp quer ter a maior corretora de venda de planos de saúde para PME no período de um a dois anos, segundo Elton Carluci, vice-presidente comercial, de inovação e novos negócios da Qualicorp.

Ele argumentou que esse mercado de PME não canibaliza as vendas de planos de saúde por adesão, principal negócio da companhia, como questiona o mercado.

“Há uma migração natural do [plano por] adesão para o PME e vínhamos perdendo esses usuários”, disse Carluci.

Segundo o executivo, mais de 50 mil usuários de planos por adesão migram para a modalidade PME, por ano.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Qualicorp no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Qualicorp (QUAL3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 16 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 130,9 milhões, alta de 18,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Qualicorp atingiu R$ 301,5 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 6,7% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Qualicorp totalizou 57,5% no 3t20, apresentando crescimento de 2,9 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Qualicorp atingiu 25,0% no 3t20, apresentando crescimento de 3,6 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico