A Qualicorp (QUAL3) comunicou nesta quinta-feira que a sua sede e outros locais foram alvo busca e apreensão de documentos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Triuno, que entre outros pontos investiga sonegação tributária e evasão de divisas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“A nova administração da companhia informa que adotará as medidas necessárias para apuração completa dos fatos, bem como colaborará com as autoridades públicas competentes”, afirmou a empresa em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

De acordo com a PF, a operação, deflagrada nesta quinta-feira, busca obter mais provas e identificar outros autores dos crimes de corrupção, associação criminosa, sonegação tributária, embaraço à investigação que envolva organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e elaboração e uso de documento ideologicamente falso.

Ainda conforme nota da PF, estavam sendo cumpridos um total de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Barueri (SP)e Santo André (SP).

Resultado da Qualicorp no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Qualicorp (QUAL3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 25 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 126,7 milhões, alta de 21,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Qualicorp atingiu R$ 292,1 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 11,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Qualicorp totalizou 60,4% no 2t20, apresentando crescimento de 7,8 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Qualicorp atingiu 26,2% no 2t20, apresentando crescimento de 4,1 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Qualicorp (QUAL3) acumulam alta de 4,56% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 9,95% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.