A Qualicorp (QUAL3) anunciou nesta terça-feira (06), através de fato relevante, que a compra de duas carteiras de clientes no segmento de planos de saúde coletivos por adesão, que juntas reúnem 10 mil beneficiários.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa ressalta que o negócio reforça sua estratégia de regionalização, fortalece seu relacionamento com as Unimeds, além de ampliar acordos com parceiros locais em diversos estados do País.

O primeiro contrato envolve as carteiras de planos privados de assistência à saúde com cerca de 7,9 mil vidas, no segmento coletivo por adesão e no segmento de pequenas e médias empresas (PME), da administradora de benefícios Gestão de Serviços de Intermediação Agenciamento e Negócios (Gestão Adm), localizada em Natal (RN). A carteira é atendida pela Unimed Natal.

O segundo acordo engloba a carteira de planos de saúde com cerca de 2,3 mil vidas, todas no segmento de adesão, da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (ACIAP) de Barra Mansa.

Neste caso, a carteira é atendida pela Unimed Barra Mansa (RJ).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A compra das duas carteiras, que passam a integrar a lista de mais de duas dezenas de Unimeds parceiras em todo o Brasil, soma-se às 1,2 milhão de vidas que a Qualicorp possui em seu portfólio na categoria adesão médico-hospitalar.

Resultado da Qualicorp no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Qualicorp (QUAL3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 31 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 67,6 milhões, alta de 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Qualicorp atingiu R$ 158,0 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 4,9% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Qualicorp totalizou 30,7% no 4t20, apresentando crescimento de 1,7 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Qualicorp atingiu 13,1% no 4t20, apresentando crescimento de 1,5 ponto percentual na comparação com o 4t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.